Marcia Müller Postado 27 de Fevereiro de 2019 Compartilhar Postado 27 de Fevereiro de 2019 Olá, tenho uma calopsita, pegamos ontem, só que ele é bem arisco, obviamente por ainda não estar acostumado com a gente e nem com o ambiente, creio q logo ele vai amansando, mas de que forma eu posso fazer com que ele se amanse? tipo o que fazer para ele ir se acostumando com nossa presença; devo falar, cantar...? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Joseph Postado 27 de Fevereiro de 2019 Compartilhar Postado 27 de Fevereiro de 2019 O importante para uma calopsita amansar é fazer ela sentir confiança em você. Para isso precisará de muita paciência. Apare as asas dela para evitar acidentes e vá com calma. .Deixe ela solta no período que for amansar ela, não chegue tacando a mão, converse com ela, assobie, coloque coisas gostosas e assim ela vai associar você como uma coisa boa. Depois comece a pegar ela, vá dando o dedo para ela subir ou coloque ela no ombro e deixe-a quieta... Amansar aves adultas é um pouco mais difícil, tive uma fêmea que quase me arrancava o dedo quando eu tentava pegar ela, era super apavorada, demorou uns 5 meses para conseguir ficar com ela no ombro e fazer ela subir no meu dedo. Mas vai de ave para ave. Tem uns vídeos no youtube que ajudam com relação a isso, dá uma olhada lá. Boa sorte. 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ninha Postado 27 de Fevereiro de 2019 Compartilhar Postado 27 de Fevereiro de 2019 Olá Marcia, Além de seguir as dicas que o colega disse, oriento assistir vídeos no youtube de como aparar as asas, assista até se sentir confiante em corta-las e na dúvida corte sempre MENOS para evitar machucar sua ave. Procure os videos da Brena Bráz. Bos sorte! Ninha* 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Marcia Müller Postado 28 de Fevereiro de 2019 Autor Compartilhar Postado 28 de Fevereiro de 2019 Sim, obrigada! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.