Jump to content

Comportamento

Marcia Müller

Posts Recomendados

Olá, tenho uma calopsita, pegamos ontem, só que ele é bem arisco, obviamente por ainda não estar acostumado com a gente e nem com o ambiente, creio q logo ele vai amansando, mas de que forma eu posso fazer com que ele se amanse? tipo o que fazer para ele ir se acostumando com nossa presença; devo falar, cantar...?😏

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

O importante para uma calopsita amansar é fazer ela sentir confiança em você. Para isso precisará de muita paciência. Apare as asas dela para evitar acidentes e vá com calma. .Deixe ela solta no período que for amansar ela, não chegue tacando a mão, converse com ela, assobie, coloque  coisas gostosas e assim ela vai associar você como uma coisa boa.

Depois comece a pegar ela, vá dando o dedo para ela subir ou coloque ela no ombro e deixe-a quieta... Amansar aves adultas é um pouco mais difícil, tive uma fêmea que quase me arrancava o dedo quando eu tentava pegar ela, era super apavorada, demorou uns 5 meses para conseguir ficar com ela no ombro e fazer ela subir no meu dedo. Mas vai de ave para ave. Tem uns vídeos no youtube que ajudam com relação a isso, dá uma olhada lá.

Boa sorte.

• Gostei 2
Link para compartilhar

Olá Marcia,

Além de seguir as dicas que o colega disse, oriento assistir vídeos no youtube de como aparar as asas, assista até se sentir confiante em corta-las e na dúvida corte sempre MENOS para evitar machucar sua ave. Procure os videos da Brena Bráz.

Bos sorte!

Ninha*

• Gostei 1
Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.