sandra Postado 4 de Março de 2019 Compartilhar Postado 4 de Março de 2019 Boa noite!!! Por favor, me ajudem!!! Estou com meu BB muito mal. Não sei o q fazer, pois não tenho contato de um veterinário para q possa me ajudar urgente. Ele está com o bico aberto e fazendo um barulhinho estranho. Não sei se é a respiração ofegante. Coloquei uma lâmpada perto para aquece-lo. O rapaz da avicultura me disse para dar um antibiótico, mas ele não está nada bem. Me ajudem!!! O que pode ser? Pelo o q pesquisei na internet, parece sintoma de pneumonia Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
MJujulieta Postado 6 de Março de 2019 Compartilhar Postado 6 de Março de 2019 Aves são frágeis e no seu caso é indispensável um veterinário para socorrer. Não administre medicamentos sem antes ter um diagnóstico fechado pelo veterinário, somente ele poderá medicar. Estar com o bico aberto e ofegante pode ser por infinitas causas. Utilizar lâmpada em dias quentes ou muito próximo, pode ocasionar desidratação. Verifique se não tem produtos químicos próximo, plantas que ocasionam envenenamento, produtos de limpeza com cheiro forte. E, informe tudo isso ao veterinário. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Raah Postado 6 de Março de 2019 Compartilhar Postado 6 de Março de 2019 Pode ser calor, se a temperatura está acima de 30 graus e mais a lâmpada... Pode ser candidiase, desnutrição... É filhote ou adulto? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
CARONE Postado 6 de Março de 2019 Compartilhar Postado 6 de Março de 2019 Não. Isso é pneumonia, e, infelizmente, em um estado avançado. Mas espero estar totalmente enganado. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Iasmim Vieira Postado 6 de Março de 2019 Compartilhar Postado 6 de Março de 2019 (editado) Bom dia. Você alimenta o filhote com papinha? Se for, provavelmente foi para a via errada e desencadeou um processo inflamatório nos pulmões. Observe se ao respirar ele produz um chiado, se espirra frequentemente e se o rabinho move conforme a respiração (sinal de dificuldade respiratória). Sim, tem que tratar com um determinado antibiótico. Aguardo maiores informações. Por enquanto, te indico fazer inalações com soro fisiológico nele. Vai auxiliar na melhora. Bj Editado 6 de Março de 2019 por Iasmim Vieira Esqueci de concluir. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.