Jump to content

Será que matei minha calopsita?

j_rodrigues

Posts Recomendados

Pessoal, eu não sou cuidadora profissional, tanto que ganhei minha calopsita do meu irmão que se separou da esposa há uns 3 anos e cuidava dela, alimentava e ela dormia no meu quarto comigo há dois anos já.

Quando ela dormia comigo (em cima de mim ou do meu lado) eu acordava durante a noite a cada vez que me mexia, ela gritava ou me bicava se eu acordasse ela durante a noite 

Essa manhã acordei e não encontrei ela, até que mexi nas cobertas e ela estava morta ali no meu, completamente esticada e dura, com o pescocinho solto.

Será que eu matei ela ou ela morreu por causas naturais? Não consigo acreditar que fui eu que matei, justamente porque ela sempre gritava ou me bicava a qualquer movimento meu 😭

Estou muito triste de ter perdido minha querida companheira.

O que vocês acham? Tenho muito medo de ter sufocado ou machucado ela enquanto dormia.

• Triste 3
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

5 horas atrás, j_rodrigues disse:

Pessoal, eu não sou cuidadora profissional, tanto que ganhei minha calopsita do meu irmão que se separou da esposa há uns 3 anos e cuidava dela, alimentava e ela dormia no meu quarto comigo há dois anos já.

Quando ela dormia comigo (em cima de mim ou do meu lado) eu acordava durante a noite a cada vez que me mexia, ela gritava ou me bicava se eu acordasse ela durante a noit

Essa manhã acordei e não encontrei ela, até que mexi nas cobertas e ela estava morta ali no meu, completamente esticada e dura, com o pescocinho solto.

Será que eu matei ela ou ela morreu por causas naturais? Não consigo acreditar que fui eu que matei, justamente porque ela sempre gritava ou me bicava a qualquer movimento meu 😭

Estou muito triste de ter perdido minha querida companheira.

O que vocês acham? Tenho muito medo de ter sufocado ou machucado ela enquanto dormia.

Vc ainda dúvida? Lógico que a esmagou.

N passou nenhum momento pela sua cabeça q vc poderia esmagar um animal tão frágil assim dormindo??

É irresponsabilidade o nome disso. Dá próxima aprenda que lugar de ave é em local seguro p ela. Ave n é cachorro nem gato.

@Ruz @Ninha dá pra acreditar num negócio desses?!?!?! 

• Triste 2
Link para compartilhar

1 hora atrás, Nascimento disse:

Vc ainda dúvida? Lógico que a esmagou.

N passou nenhum momento pela sua cabeça q vc poderia esmagar um animal tão frágil assim dormindo??

É irresponsabilidade o nome disso. Dá próxima aprenda que lugar de ave é em local seguro p ela. Ave n é cachorro nem gato.

@Ruz @Ninha dá pra acreditar num negócio desses?!?!?! 

Não tenho nem palavras pra comentar, tadinha da ave, dá vontade de chorar . 

• Triste 1
Link para compartilhar

Não sei se choro aqui ou se respondo a esse triste relato...

Quando alguém comenta que calopsita não é CACHORRO nem GATO ainda acham que é grosseria nossa né @Nascimento

É sério @j_rodrigues, adota um cachorro meu amigo, que no menor sinal ele vai te dar uma bela mordida no seu traseiro e nem precisa colocar ele pra dormir na gaiola!!!!!! 🙄

Temo um dia ficar doente de participar desse blog!

Desculpas o desabafo mas é muito pra mim!!!! 😥😥😥😥

Link para compartilhar

@Nascimento @Ruz @Ninha 

Vocês falam como se todos estivessem à prova de cometer erros. Mesmo com o maior cuidado do mundo um pequeno descuido pode ocorrer e acontecer esse tipo de fatalidade. 

Chorei muito pela minha companheira e vou sentir muita falta. Me arrependo muito de não ter pesquisado mais sobre isso antes, porque sei que isso poderia ter sido evitado.

Jamais faria algo com qualquer animal pensando que poderia ser o pior pra ele. 

Mais empatia e compaixão, por favor! Não só com os animais, mas com os humanos também!

Torço para que nunca aconteça algo de ruim para nenhum animalzinho que vocês tenham contato, porque só eu sei a dor que estou sentindo e a culpa com a qual vou ter que conviver.

Link para compartilhar

@j_rodrigues, desculpas mas não consigo entender por que dormir com a Calopsita? não vejo lógica nisso...quando falei de adotar um cachorro estou sendo sincera, aí se você dormir com ele não haverá problema pois é um animal que vai saber se defender caso você se mova durante a noite, vai te morder te acordar e o máximo que pode acontecer é um machucado leve.

Imagino que você tenha chorado mesmo, nos apegamos muito com nossos animais de estimação, eu choro só de ver relatos aqui 😥

Acho que com relação a culpa você pode ajudar aqui no blog com seu relato, informando outras pessoas que calopsitas são muito sensíveis e não incentivar a compra principalmente para deixar solto.

Peço desculpas se fui incessível com seu comentário... desejo melhoras!

Ninha*

@j_rodrigues... tentei editar meu comentário mas não deu tempo...

Concordo com você quando diz: Mesmo com o maior cuidado do mundo um pequeno descuido pode ocorrer e acontecer esse tipo de fatalidade... sim!!!! super concordo, mas dormir com a calopsita não é o maior cuidado do mundo!!!!!! Com calopsita só precisa acontecer uma vez e não tem volta.

Eu que cuido muito e praticamente só os deixo no viveiro já tive acidentes pois quando menos espera eles estão em baixo de você pedindo carinho, querendo se aquecer ...querendo ficar perto. 

Fiquei tão atordoada com seu comentário que só agora lí que você ganhou sua calopsita... 😥

Sinto muito!

Ninha*

• Gostei 1
Link para compartilhar

E que na verdade falo isso pra todos os usuários do fórum, sempre que adquirir um bichinho de estimação, não importa se é um passarinho, cachorro, gato, camelô, girafa, procure sempre obter informações de como criar e cuidar dele, antigamente era muito difícil conseguir informações mas hoje com a internet ficou muito fácil .

Caso amanhã você queira ter outro bichinho, exemplo outra calopsita, de uma boa olhada nas informações do fórum e se precisar tirar dúvidas estamos sempre prontos a ajudar, o que não queremos e que ACIDENTES desse tipo não ocorram, porque amamos demais esses "carinhas" . 

• Gostei 2
Link para compartilhar

4 horas atrás, j_rodrigues disse:

@Nascimento @Ruz @Ninha 

Vocês falam como se todos estivessem à prova de cometer erros. Mesmo com o maior cuidado do mundo um pequeno descuido pode ocorrer e acontecer esse tipo de fatalidade. 

Chorei muito pela minha companheira e vou sentir muita falta. Me arrependo muito de não ter pesquisado mais sobre isso antes, porque sei que isso poderia ter sido evitado.

Jamais faria algo com qualquer animal pensando que poderia ser o pior pra ele. 

Mais empatia e compaixão, por favor! Não só com os animais, mas com os humanos também!

Torço para que nunca aconteça algo de ruim para nenhum animalzinho que vocês tenham contato, porque só eu sei a dor que estou sentindo e a culpa com a qual vou ter que conviver.

Sinto muito por sua perda. Sei o quanto isso dói, e ficar se culpando também não vai ajudar. Tenho certeza de que você sempre desejou o melhor para sua pequena companheira. Infelizmente, às vezes aprendemos da maneira mais dolorida. Mas  ela certamente foi e continuará sendo muito amada. 🙏🙏

Editado por CARONE
Acrescentar
  • Obrigado 1
Link para compartilhar

17 horas atrás, Ruz disse:

E que na verdade falo isso pra todos os usuários do fórum, sempre que adquirir um bichinho de estimação, não importa se é um passarinho, cachorro, gato, camelô, girafa, procure sempre obter informações de como criar e cuidar dele, antigamente era muito difícil conseguir informações mas hoje com a internet ficou muito fácil .

Caso amanhã você queira ter outro bichinho, exemplo outra calopsita, de uma boa olhada nas informações do fórum e se precisar tirar dúvidas estamos sempre prontos a ajudar, o que não queremos e que ACIDENTES desse tipo ocorram, porque amamos demais esses "carinhas" . 

Link para compartilhar

A irma do meu colega ja esmagou 3 periquitos dormindo com eles.Eu sempre avisava pra ela parar ,e ate parei de vender a ela , vender a ela e mandalos pra masmorra! Se eu continuasse os periquitos iriam ser extintos!😖

• Triste 2
Link para compartilhar

@SAM 3...

Que coisa séria, será que as pessoas acham que passarinhos são brinquedos? Minha nossa, não acho legal nem deixar a gaiola no quarto com o dono pois ao verem alguma movimentação ou barulho no escuro podem ter panico noturno!...

Não consigo entender isso gente... 😥😥

• Triste 1
Link para compartilhar

12 minutos atrás, Ninha disse:

@SAM 3...

Que coisa séria, será que as pessoas acham que passarinhos são brinquedos? Minha nossa, não acho legal nem deixar a gaiola no quarto com o dono pois ao verem alguma movimentação ou barulho no escuro podem ter panico noturno!...

Não consigo entender isso gente... 😥😥

Nao tem sentido isso. Quer dormir com um animal,use um de pelucia...😥

• Gostei 1
Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.