MichelSoares Postado 7 de Março de 2019 Compartilhar Postado 7 de Março de 2019 Bom dia, me chamo Michel, tenho um casal de Calopsitas, eles namoraram por algum tempo e coloquei um ninho pra ver o que dava, ela botou o primeiro ovo dia 8/2, e foi botando em dias alternados até o 4 (e último) ovinho, desde então começaram a chocar, porém até agora nem sinal de filhotes, o macho é manso, porém se tornou super protetor, assim não consegui fazer ovoscopia nem olhar os ovos dentro do ninho direito, quando tenta mexer ele avança e tira até sangue com suas bicadas. Nos últimos dias a fêmea tem ficado ainda mais tempo dentro do ninho, (antes eles revesavam, ele durante o dia e ela durante a noite) só sai pra comer, quando ela sai ele entra, mas os dois tem ficado bom tempo dentro do ninho ao mesmo tempo também, é normal? Caso já tenha passado o tempo para nascer, como retiro o ninho com eles bravos e lá dentro? Se eu expulsa-los de lá corre risco de na próxima tentativa de reprodução algum deles rejeitar o ninho ? Desde já, muito obrigado! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Thiagobarreto Postado 7 de Março de 2019 Compartilhar Postado 7 de Março de 2019 Normal, geralmente demora entre 20 a 23 dias de choco observe se escuta algum piadinho dentro do ninho pois os filhotes costumam piar dentro do ovo 48 horas antes de nascer, hoje nasceu o primeiro filhote do meu casal com 21 dias de choco mais antes ele já vinha piando dentro do ovo... Você fez a ovoscopia e tem certeza que tem ovos galados ? 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
MichelSoares Postado 7 de Março de 2019 Autor Compartilhar Postado 7 de Março de 2019 11 minutos atrás, Thiagobarreto disse: Normal, geralmente demora entre 20 a 23 dias de choco observe se escuta algum piadinho dentro do ninho pois os filhotes costumam piar dentro do ovo 48 horas antes de nascer, hoje nasceu o primeiro filhote do meu casal com 21 dias de choco mais antes ele já vinha piando dentro do ovo... Você fez a ovoscopia e tem certeza que tem ovos galados ? Então, não fiz ovoscopia como mencionei no tópico, tive medo de expulsar eles do ninho, estão muito protetores e fiquei sem saber como proceder Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Thiagobarreto Postado 7 de Março de 2019 Compartilhar Postado 7 de Março de 2019 Espere mais uns 5 dias se não nascer nenhum você tira o ninho e faz a ovoscopia mais se em 5 dias não nascer pode ser que não estavam galados 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
MichelSoares Postado 7 de Março de 2019 Autor Compartilhar Postado 7 de Março de 2019 (editado) 4 minutos atrás, Thiagobarreto disse: Espere mais uns 5 dias se não nascer nenhum você tira o ninho e faz a ovoscopia mais se em 5 dias não nascer pode ser que não estavam galados Cara, eu tô no trabalho e praticamente agora minha esposa diz estar ouvindo pios dentro do ninho ela disse que está bem audível e constante (ontem a noite ela ja havia dito que havia escutado, porém bem baixo e parou eu não consegui ouvir nada haha)! Tomara que seja filhote, quando chegar em casa você acha que convém dar uma forçada na barra e abrir o ninho pra ver ou é perigoso agitar os pais e dar algum problema? Editado 7 de Março de 2019 por MichelSoares Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Thiagobarreto Postado 7 de Março de 2019 Compartilhar Postado 7 de Março de 2019 15 minutos atrás, MichelSoares disse: Cara, eu tô no trabalho e praticamente agora minha esposa diz estar ouvindo pios dentro do ninho ela disse que está bem audível e constante (ontem a noite ela ja havia dito que havia escutado, porém bem baixo e parou eu não consegui ouvir nada haha)! Tomara que seja filhote, quando chegar em casa você acha que convém dar uma forçada na barra e abrir o ninho pra ver ou é perigoso agitar os pais e dar algum problema? Tem que deixar a natureza agir sozinha ele vai sair do ovo na hora certa, se você ajudar a tirar de dentro do ovo o filhote pode acabar morrendo, eu ainda não abrir o ninho nem vi o filhote mais hoje pela manhã observei pela entrada do ninho que o macho estava alimentando, só observe, só interfira se os pais não estiver alimentando, aí você entra com a papinha 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ruz Postado 7 de Março de 2019 Compartilhar Postado 7 de Março de 2019 27 minutos atrás, MichelSoares disse: Cara, eu tô no trabalho e praticamente agora minha esposa diz estar ouvindo pios dentro do ninho ela disse que está bem audível e constante (ontem a noite ela ja havia dito que havia escutado, porém bem baixo e parou eu não consegui ouvir nada haha)! Tomara que seja filhote, quando chegar em casa você acha que convém dar uma forçada na barra e abrir o ninho pra ver ou é perigoso agitar os pais e dar algum problema? Os meus quando nasceram eu dei uma espiada de leve, vi que já tinham nascidos e os papos estavam cheios, fiquei mais tranquilo. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
MichelSoares Postado 7 de Março de 2019 Autor Compartilhar Postado 7 de Março de 2019 1 hora atrás, Ruz disse: Os meus quando nasceram eu dei uma espiada de leve, vi que já tinham nascidos e os papos estavam cheios, fiquei mais tranquilo. Legal, tô pensando em só dar uma espiada rápida tbm mas sem mexer em nada, como disse o Thiagobarreto acima, deixar a natureza agir hehe Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
MichelSoares Postado 7 de Março de 2019 Autor Compartilhar Postado 7 de Março de 2019 Agora que já nasceu, o que devo dar de alimentação aos pais? tem algum complemento que é bom dar? Costumo dar sementes, couve, ovo e cenoura. Devo acrescentar mais algo que será bom para o filhote? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ruz Postado 7 de Março de 2019 Compartilhar Postado 7 de Março de 2019 1 hora atrás, MichelSoares disse: Agora que já nasceu, o que devo dar de alimentação aos pais? tem algum complemento que é bom dar? Costumo dar sementes, couve, ovo e cenoura. Devo acrescentar mais algo que será bom para o filhote? Brócolis e milho cozido sem sal . 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
MichelSoares Postado 14 de Março de 2019 Autor Compartilhar Postado 14 de Março de 2019 Bom dia pessoal, há uns dois dias estava sentindo o macho muito agitado, via a gente e começava a chamar, ontem a tarde a fêmea e o macho saíram do ninho, cheguei perto e ,eles que são super protetores nem ligaram, aí abri pra dar uma olhada e infelizmente um dos filhotes estava morto Essa agitação e atitude deles em me deixar mexer no ninho será que foi um "pedido de ajuda"? Nas minhas contas eles estariam com 6 dias hoje, mas vi que já estão com os olhos levemente abertos e aparentemente uns canhõezinhos nas asas já aparentes (acho que é isso mesmo o nome hehe), está dentro do normal? Assim que retirei o filhote morto e fechei o ninho os dois já entraram correndo e ficaram por lá como sempre fazem ... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.