Jump to content

Filhote x Cruza dos Pais URGENTE

Ana Júlia Alves

Posts Recomendados

Boa noite!! 

A algumas semanas ganhei um casal de calospsitas e um filhote (já grandinho) do casal para cuidar. Chegaram aqui bem desanimados, ariscos e com estresse altíssimo. Os três são grandes e vieram em um viveiro com apenas um poleiro, brigavam muuuuuuuuuito (principalmente os dois machos). Tirei o poleiro central e decidi colocar 4 no lugar e pronto, acabaram as brigas... Acontece que, agora, o casal resolveu cruzar e o filhote não deixa e as brigas entre os machos voltaram a ponto de arrancar sangue. Separei o filhote e deixei a gaiola dele ao lado do viveiro dos pais, porém quando os pais cruzam o filhote enlouquece. Pia, grita, tenta atravessar as grades... Faz um auê!

O meu medo é que ele se machuque ou que eu tire ele de perto e ele sofra, já que passou a vida toda grudado nos pais. Tenho medo de voltar ele pra gaiola e os machos brigarem também.  Eu não sei o que fazer! Me ajudem!! 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Boa noite!

Pelo comportamento, acho que o "filhote" não é tão filhote assim rsrs. O ideal é que você não deixe o filho ver os pais pois, provavelmente, ele está considerando a mãe como a companheira dele e isso acarretará ciúmes e brigas por território (aves são temperamentais e podem se tornar agressivas quando acham que algo pertence a elas seja um poleiro, comedouro, companheiro ou ninho, tendem a brigar). Isso estressa tanto o casal quanto o filhote, apesar da separação ser angustiante, é o melhor a se fazer. Ele irá responder ao chamado dos pais sempre que os ouvir e gritar querendo sair da gaiola então tente entretê-lo com brinquedos ou, se possível, compre um companheiro para ele. 

Se puder, poste fotos.

Bj 

Link para compartilhar

O filhote realmente já não é tão filhote Yasmin... Chamo ele dessa forma por ser filhote do casal mesmo. Tentei colocar eles em gaiolas perto, porém separadas e ele grita grita grita grita! Acordei agora por causa disso! Haha Vou tentar a separação completa, comprar outra no momento está fora de cogitação. Obrigada Yasmin! Bom dia. 

Link para compartilhar

9 horas atrás, Iasmim Vieira disse:

Boa noite!

Pelo comportamento, acho que o "filhote" não é tão filhote assim rsrs. O ideal é que você não deixe o filho ver os pais pois, provavelmente, ele está considerando a mãe como a companheira dele e isso acarretará ciúmes e brigas por território (aves são temperamentais e podem se tornar agressivas quando acham que algo pertence a elas seja um poleiro, comedouro, companheiro ou ninho, tendem a brigar). Isso estressa tanto o casal quanto o filhote, apesar da separação ser angustiante, é o melhor a se fazer. Ele irá responder ao chamado dos pais sempre que os ouvir e gritar querendo sair da gaiola então tente entretê-lo com brinquedos ou, se possível, compre um companheiro para ele. 

Se puder, poste fotos.

Bj 

Lembra de mim tia? Kkkkk😍

• Haha 1
Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.