Luiz Gustavo Postado 11 de Março de 2019 Compartilhar Postado 11 de Março de 2019 Olá, tenho um casal de calopsitas, estou pensando em colocar um ninho na gaiola, mas com pesquisas fiquei sabendo que movimentar a gaiola durante a criação não seria adequado, mas aqui em casa tem faxina 2 vezes por semana, será que seria uma boa colocar o ninho? Obrigado Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
CARONE Postado 11 de Março de 2019 Compartilhar Postado 11 de Março de 2019 19 minutos atrás, Luiz Gustavo disse: Olá, tenho um casal de calopsitas, estou pensando em colocar um ninho na gaiola, mas com pesquisas fiquei sabendo que movimentar a gaiola durante a criação não seria adequado, mas aqui em casa tem faxina 2 vezes por semana, será que seria uma boa colocar o ninho? Obrigado Depende. Colocar o ninho vai estimular o casal a procriar. É isso o que você quer nesse momento? Colocarão em média 05 ovos e serão cinco novos filhotinhos para cuidar. Quanto a mudar a gaiola de lugar, se o ambiente for totalmente diferente pode ser que eles abandonem o ninho, ou, dependendo do casal e das circunstâncias , pode ser que não deem a mínima. Mas o ideal é que eles fiquem em um lugar calmo e reservado quando estão chocando, sem muita agitação. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Luiz Gustavo Postado 11 de Março de 2019 Autor Compartilhar Postado 11 de Março de 2019 37 minutos atrás, CARONE disse: Depende. Colocar o ninho vai estimular o casal a procriar. É isso o que você quer nesse momento? Colocarão em média 05 ovos e serão cinco novos filhotinhos para cuidar. Quanto a mudar a gaiola de lugar, se o ambiente for totalmente diferente pode ser que eles abandonem o ninho, ou, dependendo do casal e das circunstâncias , pode ser que não deem a mínima. Mas o ideal é que eles fiquem em um lugar calmo e reservado quando estão chocando, sem muita agitação. A mudança não seria tão drástica, meio que é uma parede de distância e da pra ver ambos os lugares pela janela, os dois lugares são calmos, apenas barulhos de aves e às vezes da tv Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gutto De Castro Postado 12 de Março de 2019 Compartilhar Postado 12 de Março de 2019 Se seu casal nao for muito arisco... Eu mudei de casa minha Piu tava chocando aí o viveiro nao coube no carro tive que tirar tudo.Mas aí não abandonaram. Obs: depende de cada ave. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
MichelSoares Postado 12 de Março de 2019 Compartilhar Postado 12 de Março de 2019 (editado) No meu caso, eu mudo o viveirinho de posição todo dia , durante o dia coloco na área externa e a noite dentro de casa (há muitos gatos de rua e tenho medo de deixar elas pra fora) não afetou em nada a reprodução, desde o "namoro", postura,choca e nascimento, nunca deixei de fazer isso, e ainda é a primeira reprodução dos dois, hoje os filhotes estão com 5 dias e está correndo tudo normal. Editado 12 de Março de 2019 por MichelSoares Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Luiz Gustavo Postado 12 de Março de 2019 Autor Compartilhar Postado 12 de Março de 2019 7 horas atrás, MichelSoares disse: No meu caso, eu mudo o viveirinho de posição todo dia , durante o dia coloco na área externa e a noite dentro de casa (há muitos gatos de rua e tenho medo de deixar elas pra fora) não afetou em nada a reprodução, desde o "namoro", postura,choca e nascimento, nunca deixei de fazer isso, e ainda é a primeira reprodução dos dois, hoje os filhotes estão com 5 dias e está correndo tudo normal. É exatamente isso que faço com os os meus, só que sem o ninho, resolvi perguntar pois não sei se seria saudável para eles, bom saber que com vc deu certo. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Luiz Gustavo Postado 15 de Março de 2019 Autor Compartilhar Postado 15 de Março de 2019 Em 12/03/2019 at 06:43, SAM 3 disse: Se seu casal nao for muito arisco... Eu mudei de casa minha Piu tava chocando aí o viveiro nao coube no carro tive que tirar tudo.Mas aí não abandonaram. Obs: depende de cada ave. Meu macho até que é manso, mas fica com umas brincadeira de ficar bicando mas não me preocupo com isso, já minha fêmea não é tão mansa, foi a primeira calopsita que comprei em um criador profissional e veio cheio de regra, mas pequei na hr de amansar, fui teimoso e juntei os dois com 20 dias e acho q isso influenciou no andamento. Percebo q ela me vê como o seu dono e tals e quando pego já vem direto no meu ombro, mas vive fugindo, acha que isso influenciaria na questão de mudar a gaiola de local Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.