Bianca Beltrane Postado 13 de Março de 2019 Compartilhar Postado 13 de Março de 2019 Eu tenho duas calopsitas. Não sabia o sexo delas, mas coloquei os nomes: "Nenê" e "Princesa". Meu pai comprou um ninho e anexou à gaiola. Agora tenho certeza que são macho e fêmea porque colocaram o primeiro ovinho! E agora? O que tenho que fazer? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
MichelSoares Postado 13 de Março de 2019 Compartilhar Postado 13 de Março de 2019 Nem sempre colocar ovo significa que sejam um casal, fêmeas podem botar mesmo sozinhas, sem a companhia de um macho, só que logicamente não estará galado ovo, mas boa sorte, caso seja mesmo um casal, aumente a comida deles e aguarde uns dias e tente fazer uma ovoscopia para ver se está galado e deixe que eles façam o "trabalho" haha 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gutto De Castro Postado 13 de Março de 2019 Compartilhar Postado 13 de Março de 2019 (editado) Poste uma foto pra eu ter certeza que é um casal. Se for mesmo um casal ai vai umas dicas: evite mudar a gaiola de lugar durante e depois da choca ,ofereça uma boa alimentação, ovo cozido,couve mix de sementes, ração extrusada entre outros.Elas levam de 18 a 23 dias pra chocar.Os filhotes ficarão 35 dias aproximadamente no ninho e ficarão um tempo sob cuidado dos pais.Fique atenta a doenças como ar no papo ,papo estagnado, rejeição por parte dos pais... Faça ovoscopia... E limpe o ninho sempre que estiver sujo. Boa sorte. Editado 13 de Março de 2019 por SAM 3 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Bianca Beltrane Postado 13 de Março de 2019 Autor Compartilhar Postado 13 de Março de 2019 4 horas atrás, MichelSoares disse: Nem sempre colocar ovo significa que sejam um casal, fêmeas podem botar mesmo sozinhas, sem a companhia de um macho, só que logicamente não estará galado ovo, mas boa sorte, caso seja mesmo um casal, aumente a comida deles e aguarde uns dias e tente fazer uma ovoscopia para ver se está galado e deixe que eles façam o "trabalho" haha 5 horas atrás, Bianca Beltrane disse: Eu tenho duas calopsitas. Não sabia o sexo delas, mas coloquei os nomes: "Nenê" e "Princesa". Meu pai comprou um ninho e anexou à gaiola. Agora tenho certeza que são macho e fêmea porque colocaram o primeiro ovinho! E agora? O que tenho que fazer? Vou fazer a ovoscopia daqui uns dez dias. A calopsita cinza (Nenê) agora está chocando. Quando não, ele persegue a amarelinha (Princesa). E quando aproximamos o dedo da gaiola ele fica tentando nos bicar. Esse comportamento é normal? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gutto De Castro Postado 13 de Março de 2019 Compartilhar Postado 13 de Março de 2019 É normal sim. É extinto protetor. Não veio as fotos hein. Vou cobrar Kkkkkkk Não precisa esperar 10 dias, com 6 ja pode fazer ovoscopia. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Bianca Beltrane Postado 13 de Março de 2019 Autor Compartilhar Postado 13 de Março de 2019 Tentei anexar as fotos mas o tamanho era muito grande. Vou tentar novamente mais tarde... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gutto De Castro Postado 13 de Março de 2019 Compartilhar Postado 13 de Março de 2019 Tudo bem. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.