dbogo Postado 16 de Março de 2019 Compartilhar Postado 16 de Março de 2019 (editado) Boa noite. Comprei a uma semana essa calopsita e o criador afirmou que se tratava de um macho, realmente o comportamento dele as vezes de assemelha de um macho, porém ele não tem cantado, somente uns pios. Segundo o criador ela teria por volta de 2 anos. É possível afirmar o sexo pelas fotos ou terei que fazer sexagem? Muito obrigado. Editado 16 de Março de 2019 por dbogo 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
CARONE Postado 16 de Março de 2019 Compartilhar Postado 16 de Março de 2019 Pela mutação, não dá pra saber. Pra ter certeza teria que fazer exame de DNA. Mas acredito que seja macho mesmo, porque a parte de baixo da cauda é toda cinza. Nas fêmeas costuma ser listrada. Para mim esse critério sempre funcionou. Nunca falhou. O fato de ele não cantar ou piar pouco não significa que não seja macho. É comum. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gutto De Castro Postado 16 de Março de 2019 Compartilhar Postado 16 de Março de 2019 Acho que lutinos são mais fáceis que arlequins... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ruz Postado 16 de Março de 2019 Compartilhar Postado 16 de Março de 2019 Faz sexagem online pela São Camilo que e muito barato Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Joseph Postado 18 de Março de 2019 Compartilhar Postado 18 de Março de 2019 Em 16/03/2019 at 11:24, CARONE disse: Pela mutação, não dá pra saber. Pra ter certeza teria que fazer exame de DNA. Mas acredito que seja macho mesmo, porque a parte de baixo da cauda é toda cinza. Nas fêmeas costuma ser listrada. Para mim esse critério sempre funcionou. Nunca falhou. O fato de ele não cantar ou piar pouco não significa que não seja macho. É comum. Tenho um Macho arlequim cb que tem algumas penas da cauda listradas. As vezes foge do padrão, mas no geral funciona mesmo. Faz a sexagem que logo terá certeza. Se ficar esperando comportamento, sempre haverá dúvidas até o dia que ela formar um casal. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.