Luiz Carlos Postado 21 de Março de 2019 Compartilhar Postado 21 de Março de 2019 Boa noite, tenho uma calopsita macho e ele é manso,porém, quero comprar uma fêmea para reproduzir mas só acho fêmeas ariscas. Será que se eu colocar ela junto com meu cácá(nome dele) ele vai deixar de ser manso? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
CARONE Postado 21 de Março de 2019 Compartilhar Postado 21 de Março de 2019 33 minutos atrás, Luiz Carlos disse: Boa noite, tenho uma calopsita macho e ele é manso,porém, quero comprar uma fêmea para reproduzir mas só acho fêmeas ariscas. Será que se eu colocar ela junto com meu cácá(nome dele) ele vai deixar de ser manso? Não. Ele vai apenas deixar de ser virgem. Se der sorte de formarem um casal logo de cara, ele continuará a ser manso e a fêmea continuará a ser arisca. Sem problemas. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Iuri Kawisks Postado 21 de Março de 2019 Compartilhar Postado 21 de Março de 2019 11 horas atrás, Luiz Carlos disse: Boa noite, tenho uma calopsita macho e ele é manso,porém, quero comprar uma fêmea para reproduzir mas só acho fêmeas ariscas. Será que se eu colocar ela junto com meu cácá(nome dele) ele vai deixar de ser manso? Olá amigo, bom dia! Se for efetuar a compra procure pet shop's confiáveis que o vendedor ofereça informações da ave, fica melhor. Não recomendo que ao comprar coloquem juntos nem o ninho de cara, deixem por perto alguns dias em gaiolas separadas e quando soltar, se for o caso deixem eles tentar se conhecer, depois quando perceber que ta rolando uma afinidade ponha na mesma gaiola, segure uma semana por ai e depois coloque o ninho na gaiola também, entretanto fique sempre observando, briguinhas ocorrem entre casal mas se for grave a ponto de ferir seriamente separe novamente e mantenha observação. Quanto a deixar de ser manso, não vai, possa ser que ele diminua o canto como ja vi ocorrer ou fique cismado por um tempo. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Joseph Postado 21 de Março de 2019 Compartilhar Postado 21 de Março de 2019 Ainda existe a possibilidade da fêmea ficar um pouco menos arisca depois de um tempo vendo você o o outro brincarem. Quando ele estiver chocando, pode se tornar mais arisco e ficar mais estressado, mas é super normal e depois que os filhotes crescerem ele voltar a ficar numa boa bom você. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Nascimento Postado 21 de Março de 2019 Compartilhar Postado 21 de Março de 2019 21 horas atrás, Luiz Carlos disse: Boa noite, tenho uma calopsita macho e ele é manso,porém, quero comprar uma fêmea para reproduzir mas só acho fêmeas ariscas. Será que se eu colocar ela junto com meu cácá(nome dele) ele vai deixar de ser manso? Se for comprar , seja onde for, faça quarentena. ALgumas semanas separados. Pois a ave nova pode trazer doenças. Não é um dia ou dois. São SEMANAS separadas. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.