Jump to content

Olhar distânte

Vanderlei dos Santos

Posts Recomendados

Boas a todos!

Bem minha calopsita de vez enquanto ela para, fica com um a cabeça para cima, com um olhar distante, e começa a respirar como se estivesse com falta de ar, chegando até fazer um barulho ao forçar uma respiração, percebi que a lingua dela fica um pouco mais para o céu do bico. Ela fica estática, e depois de um tempo ela volta ao normal. Esse tempo é variável, chegando até a uns 5 minutos.

Alguém sabe me dizer se é um comportamento normal, ou não?

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

As minhas ficam assim quando eu as coloco no quintal. Elas ficam observando tudo que passa no céu. Pode ser isso, ou talvez ela fica olhando lâmpada, mosca, morte da Bezerra...

Terra chamando calopsita...

Link para compartilhar

14 minutos atrás, SAM 3 disse:

As minhas ficam assim quando eu as coloco no quintal. Elas ficam observando tudo que passa no céu. Pode ser isso, ou talvez ela fica olhando lâmpada, mosca, morte da Bezerra...

Terra chamando calopsita...

Seu quintal é fechado, se estiver ventando adeus calopsitas. 

Link para compartilhar

De tudo o que você escreveu, respiração difícil e ruidosa chega a ser preocupante. Olhar distante não é  problema, mas com respiração temos que ficar alerta. Encoste o ouvido próximo ao bico da ave e preste atenção se há ruído na respiraação. Se houver, partiu veterinário.

Link para compartilhar

13 horas atrás, Ruz disse:

Seu quintal é fechado, se estiver ventando adeus calopsitas. 

Não, não... Elas só ficam tomando o sol da manhã e no viveiro. Depois eu as coloco num quarto.

E se fugirem elas voltam, sempre voltam...

Link para compartilhar

5 horas atrás, SAM 3 disse:

Não, não... Elas só ficam tomando o sol da manhã e no viveiro. Depois eu as coloco num quarto.

E se fugirem elas voltam, sempre voltam...

Não, não voltam. Vai ter q ter muita sorte pra voltarem. Oq nao falta aqui no fórum é relato de gente q criava a ave super mansa há 5, 10 anos e fugiram e nunca mais voltaram. 
Calopsitas não são pombos. 
Não vá confiar nisso 

Link para compartilhar

Kkkk 

Minha fêmea fugiu pra rua e pelo quintal afora, ficou de árvore em árvore. O periquito resolvel ir atrás dos tuíns que tem aqui ficou sumido na mata um tempo, mas voltou quando eu estava no quintal.

Mas não vai se repetir, isso foi antes de eu começar a "criação".

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.