Jump to content

Filhotes de primeira postura morrendo

RenataTannus

Posts Recomendados

Bom dia! Minhas calopsitas tiveram a primeira postura agora. A Lila botou 3 ovinhos. Os dois primeiros nasceram no tempo normal.. e 1 deles demorou uns 25 dias para nascer. Nesse dia que o último nasceu, a Lila saiu do ninho com o peitinho e a área ao redor do bico com umas manchas parecidas com sangue. Eu a limpei com algodão e água filtrada. Eles estavam alimentando direitinho as aves, o papo estava cheio, tudo beleza. Mas no 3º dia do nascimento deste 3º filhote, ele morreu..... (o rostinho e peito da Lila voltaram a aparecer com manchas de sangue). Retiramos então esse 3º filhote do ninho. Os outros 2 estavam sendo alimentados normalmente, já estavam com mais peninhas, e mais crescidos.... mas agora, hoje (25/03/2019 - 1 semana de nascimento do 1º ovinho), eles começaram a ficar mais "abobados".... mais caidinhos.... parecendo mortos no ninho. Sei que ainda estão vivos porque vejo a respiração e escuto o piadinho (menos ativo, mas ainda piam)......e não escuto mais o barulhinho dos pais alimentando os filhotes (apesar de eles sairem do ninho para comerem e voltarem para o ninho).  Estou perdida... não sei o que fazer. Ainda não achei veterinário aqui para eles..... Eu resgatei o macho que veio parar na minha janela... depois compramos a femea....o casal já está conosco há mais de um ano...... esta foi a primeira postura deles...... Por favor... me ajude. Estou até com dor de estomago.... por pensar que eles podem estar sofrendo e eu sem saber como ajudar..... Tenho a impressão de que o 3º filhote nasceu com algum problema e acabou passando para os outros... não sei.... Obrigada! 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Tem que ver se o papinho deles estão cheios, as vezes estão fracos, menos ativos por causa dos pais não estarem alimentando direito, teria que tratar na papinha, mas não sou experiente, tomara que algum criador de longa data te ajude.

Boa sorte pra vc e seus filhotinhos!

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.