_Adriano_ Postado 7 de Abril de 2019 Compartilhar Postado 7 de Abril de 2019 Olá pessoal, sou novo no fórum e gostaria de tirar uma dúvida quanto a um comportamento estranho que tenho notado na minha calops. Não posso dizer que possuo muita experiências com criação de aves, tudo o que sei sobre calopsitas pesquisei aqui no fórum, em sites e canais do youtube. A fofurinha em particular foi doada por um tio meu há mais ou menos 3 semanas (ele não estava mais podendo cuidar dela). Mutação pérola, aparenta ter idade acima de um ano, mas não muito velha (meu tio falou que é um macho, mas pretendo realizar sexagem quando for adquirir uma companhia). Demorou até que pouco tempo para se acostumar com o novo ambiente, agora já está bem alegrinha e passa a maior parte do tempo fora da gaiola (ADORA ficar brincando no meio das plantinhas, inclusive o pé de hortelã ela até come um pouco das folhinhas, não sei se tem algum problema). De dia deixo ela no quintal e ao entardecer coloco dentro de casa, numa mesinha em um canto da cozinha. O problema em questão é: faz uns dois dias que comecei a notar que ela não estava dormindo durante a noite. Sou do tipo que dorme tarde e acorda cedo, mas mesmo assim a gaiola dela fica em um canto tranquilo onde barulho e luzes não incomodam. De madrugada, ela fica correndo pela gaiola e batendo as patinhas, como se estivesse querendo sair (eu fecho a gaiola com medo dela voar e acabar se machucando de noite) e não se empoleira nem dorme. De dia, diminui bastante a atividade e só fica quietinha em cima da gaiola, mas mesmo assim por curtos períodos. Isso poderia ser algumas espécie de pânico noturno? Deixo ela dormir fora da gaiola para testar? O Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
CARONE Postado 14 de Abril de 2019 Compartilhar Postado 14 de Abril de 2019 Em 07/04/2019 at 21:14, _Adriano_ disse: Olá pessoal, sou novo no fórum e gostaria de tirar uma dúvida quanto a um comportamento estranho que tenho notado na minha calops. Não posso dizer que possuo muita experiências com criação de aves, tudo o que sei sobre calopsitas pesquisei aqui no fórum, em sites e canais do youtube. A fofurinha em particular foi doada por um tio meu há mais ou menos 3 semanas (ele não estava mais podendo cuidar dela). Mutação pérola, aparenta ter idade acima de um ano, mas não muito velha (meu tio falou que é um macho, mas pretendo realizar sexagem quando for adquirir uma companhia). Demorou até que pouco tempo para se acostumar com o novo ambiente, agora já está bem alegrinha e passa a maior parte do tempo fora da gaiola (ADORA ficar brincando no meio das plantinhas, inclusive o pé de hortelã ela até come um pouco das folhinhas, não sei se tem algum problema). De dia deixo ela no quintal e ao entardecer coloco dentro de casa, numa mesinha em um canto da cozinha. O problema em questão é: faz uns dois dias que comecei a notar que ela não estava dormindo durante a noite. Sou do tipo que dorme tarde e acorda cedo, mas mesmo assim a gaiola dela fica em um canto tranquilo onde barulho e luzes não incomodam. De madrugada, ela fica correndo pela gaiola e batendo as patinhas, como se estivesse querendo sair (eu fecho a gaiola com medo dela voar e acabar se machucando de noite) e não se empoleira nem dorme. De dia, diminui bastante a atividade e só fica quietinha em cima da gaiola, mas mesmo assim por curtos períodos. Isso poderia ser algumas espécie de pânico noturno? Deixo ela dormir fora da gaiola para testar? O Se você postar uma foto, te digo se é fêmea ou macho, com certeza. Nem precisa exame de DNA. Eles tem o sono bem leve. Não tem nada a ver com pânico noturno, que nada mais é do que um susto. Talvez a gaiola seja muito pequena e a ave não esteja acostumada. Vá testando algumas alternativas, como deixar a gaiola sem nada cobrindo ou cobrindo em parte. Mude de lugar, etc. Eles costumam dormir ao começo da tarde, quando o sol se recolhe, e precisam no mínimo de 12 horas de sono. Pergunte ao seu tio que horário ela dormia, onde e como. Depois procure reproduzir em sua casa as mesmas condições. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.