Hornung Postado 13 de Abril de 2019 Compartilhar Postado 13 de Abril de 2019 Oi, sou nova aqui. Preciso de ajuda para identificar (mais ou menos) a idade da minha calopsita, no caso, pelo menos saber se ela já é adulta. A única coisa que eu sei é que é um macho, mas não obtive muitas informações. Agradeço a quem tiver conhecimento sobre o assunto e puder me ajudar... (e não sei dizer se ele já passou pela muda de penas, estou com ele há 1 semana só) Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
MJujulieta Postado 13 de Abril de 2019 Compartilhar Postado 13 de Abril de 2019 29 minutos atrás, Hornung disse: Oi, sou nova aqui. Preciso de ajuda para identificar (mais ou menos) a idade da minha calopsita, no caso, pelo menos saber se ela já é adulta. A única coisa que eu sei é que é um macho, mas não obtive muitas informações. Agradeço a quem tiver conhecimento sobre o assunto e puder me ajudar... (e não sei dizer se ele já passou pela muda de penas, estou com ele há 1 semana só) Se perder o perolado, essas pintas no dorso é macho. Não vi o rabo inteiro. Mas me parece ainda filhote, com idade aproximadamente de 5 meses. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Hornung Postado 13 de Abril de 2019 Compartilhar Postado 13 de Abril de 2019 10 horas atrás, MJujulieta disse: Se perder o perolado, essas pintas no dorso é macho. Não vi o rabo inteiro. Mas me parece ainda filhote, com idade aproximadamente de 5 meses. O rabo dele é desse tamanho... Me falaram que pela cor dos pés é um adulto, mas não sei dizer. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
MJujulieta Postado 13 de Abril de 2019 Compartilhar Postado 13 de Abril de 2019 (editado) Acredito que não tem um ano. Você só tem ela?. Se ela abaixar o corpo e empinar o rabo e fazer barulho como piado, é fêmea. Outro teste legal é se abrir asas e assobiar para um espelho, é macho. Mas aves estão reprodutivas a partir de 1 ano. Com nove meses mais ou menos começam ensaiar para reprodução. Editado 13 de Abril de 2019 por MJujulieta 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gutto De Castro Postado 13 de Abril de 2019 Compartilhar Postado 13 de Abril de 2019 Olá, ela não parece nova. Eu não sei se tem haver mas o topete das minhas só curva assim depois da muda, e o pé dela parece estar com as escamas mais grossas. Não tenho certeza, é só opinião. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
JuceaJucea Postado 14 de Abril de 2019 Compartilhar Postado 14 de Abril de 2019 Parece ter um pouco maia que 5 meses o bico dele é bem claro se fosse escuro ele ja seria adulto Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gutto De Castro Postado 14 de Abril de 2019 Compartilhar Postado 14 de Abril de 2019 1 hora atrás, JuceaJucea disse: Parece ter um pouco maia que 5 meses o bico dele é bem claro se fosse escuro ele ja seria adulto Mas eu acho que nessa mutação o bico é claro mesmo. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.