Stefani Postado 17 de Agosto de 2015 Compartilhar Postado 17 de Agosto de 2015 Olá, gente Acabei de retirar um canhão do Caco que estava quebrado e sangrando bastante, ja retirei com uma pinça e limpei com soro fisiológico mas a minha dúvida é se vai parar o sangramento pois eu não tenho aquele medicamento que faz parar a hemorragia. Há alguma vitamina ou medicamento que eu possa dar? Estou sem condições de levar no veterinario Ele ficou bem tristinho, tadinho Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 17 de Agosto de 2015 Compartilhar Postado 17 de Agosto de 2015 Algumas penas quando arrancamos sangram um pouco mais, então você pode nesse momento segurar firme no local com uma gase ou um chumaço de algodão por uns dois minutos para estancar o sangue. Passa depois um pouco de methiolate para não infeccionar que já e o suficiente. Eles ficam um pouco tristonhos quando isso ocorre, mas depois de algum tempo eles estão alegres correndo novamente. Alguns demoram um pouco mais outros menos, mas esquecem rápido. Não precisa dar nenhuma vitamina ou complemento que ele ficará bem depois. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Stefani Postado 17 de Agosto de 2015 Autor Compartilhar Postado 17 de Agosto de 2015 Algumas penas quando arrancamos sangram um pouco mais, então você pode nesse momento segurar firme no local com uma gase ou um chumaço de algodão por uns dois minutos para estancar o sangue. Passa depois um pouco de methiolate para não infeccionar que já e o suficiente. Eles ficam um pouco tristonhos quando isso ocorre, mas depois de algum tempo eles estão alegres correndo novamente. Alguns demoram um pouco mais outros menos, mas esquecem rápido. Não precisa dar nenhuma vitamina ou complemento que ele ficará bem depois. Obrigada, Célia, eu passei o methiolate e ele esta bem melhor, só não voltou a cantar ainda. Eu fiquei muito assustada pq dessa vez sangrou muito Enfim, isso acontece bastante com ele, pois ele não para quieto e ainda é um pouco arisco e se assusta fácil, a asa dele nunca fica no corte certo pois sempre cai.. Será que é normal, sabe de algo que eu possa fazer? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 17 de Agosto de 2015 Compartilhar Postado 17 de Agosto de 2015 Algumas penas sangram muito, ontem uma minha caiu de bunda no chão e quebrou uma peninha, saiu tanto sangue que a cauda dela que é branquinha ficou toda vermelha e horrivel, fui obrigada a arrancar tudo e deixar ela no cotoco morri de dó, mas estava deprimente. Não tem o que fazer, tem que deixar crescer todas as penas para dai você ou alguém experiente fazer o corte correto e depois fazer somente a manutenção. Tem que tentar evitar que ele quebre com frequência as penas, somente assim você conseguirá igualar. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Stefani Postado 17 de Agosto de 2015 Autor Compartilhar Postado 17 de Agosto de 2015 Nossa, tadinha Mas obrigada Célia, acho que o jeito vai ser deixar eles menos tempo soltos, pois só na gaiola que fazem menos arte kkkkk Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 18 de Agosto de 2015 Compartilhar Postado 18 de Agosto de 2015 Você pode deixar eles soltos, mas tenta cortar somente uma das asas para que eles possam planar e dar voos curtos, assim evita que caiam de forma brusca e quebrem as penas. Dessa forma tem que ser mais atenta as janelas e portas. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.