Bruno Rossi Postado 23 de Abril de 2019 Compartilhar Postado 23 de Abril de 2019 Oi pessoal tudo bem? Tenho duas calopsitas, uma de aproximadamente uns 7 anos, outra por volta de 1.5. A de 1,5 tem as asas cortas e eventualmente eu a solto para andar pela casa, porém, a de 7 anos viveu a vida toda presa. Gostaria de saber se mesmo todo esse tempo presa, da para cortar as asas e acostumá-lo a andar. Ele parece ficar tão triste vendo o outro solto e ele sozinho. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
VanessaHollier Postado 26 de Abril de 2019 Compartilhar Postado 26 de Abril de 2019 (editado) Em 23/04/2019 at 17:23, Bruno Rossi disse: Oi pessoal tudo bem? Tenho duas calopsitas, uma de aproximadamente uns 7 anos, outra por volta de 1.5. A de 1,5 tem as asas cortas e eventualmente eu a solto para andar pela casa, porém, a de 7 anos viveu a vida toda presa. Gostaria de saber se mesmo todo esse tempo presa, da para cortar as asas e acostumá-lo a andar. Ele parece ficar tão triste vendo o outro solto e ele sozinho. Caso for realmente cortar, isso pode ser feito durante a época de muda de penas, quando as penas maiores das asas caem. Assim, quando estiverem voltando a crescer, mas não completamente crescidas ainda, você pode cortá-las. Álias, isso deve ser feito quando ocorrer uma muda de penas mais severa, que caem mais penas, pois as que já foram cortadas antes sempre voltam a crescer depois de um tempo. Boa sorte! Editado 26 de Abril de 2019 por VanessaHollier Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ninha Postado 26 de Abril de 2019 Compartilhar Postado 26 de Abril de 2019 Olá Bruno, Complicada essa situação pois trata-se de uma ave adulta porém talvez não seja impossível. Talvez você tenha que cortar as penas (somente as de voo com muito cuidado, na duvida cortar menos) posteriormente procurar deixar a gaiola aberta em um ambiente menor e seguro como um quarto por exemplo, de preferência com tapetes ou um cobertor no chão (cuidar para utilizar material que não solte fios pois pode machucar dedos e unha da ave) assim se a ave se sentir segura tem possibilidade de sair e voltar para a gaiola sozinha. O importante é não forçar nada pois como ela é acostumada na gaiola pode se debater contra as paredes já que não é acostumada com muito espaço, isso acontece quando solto minha calopsita de um ano, ainda está sendo uma luta pois ele prefere a gaiola do que ficar solto mas ao mesmo tempo fica chamando o outro de quatro anos que brinca fora da gaiola sob supervisão... tem sido uma luta ..... Se for uma ave arisca acredito que seja mais complicado... Acredito que tenham outros colegas aqui no blog com experiência nesse assunto, aguarde respostas... mande fotos. Boa sorte* Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ninha Postado 27 de Abril de 2019 Compartilhar Postado 27 de Abril de 2019 Então,... conversei com meu esposo, a opinião dele é diferente da minha, achei importante compartilhar: Como é uma ave de sete anos você precisa estar consciente de que ao pega-la para cortar as penas vai gerar um estresse muito grande, já ouvi caso contado por veterinário que o estresse excessivo que a ave pode sentir ao ser apanhada pode até leva-la a óbito. Acho que cabe a você decidir esse fato... pense bem, será que sua ave não é feliz da forma que está? Ninha* Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.