Jump to content

Comportamento estranho

VanessaBH

Posts Recomendados

Boa noite pessoal.

Tenho uma calopsita fêmea sem macho, na última sexta notei que ela estava muito mal e corri com ela para o veterinário e como eu previa era ovo preso, um tirado pela veterinária e o outro ele conseguiu botar sozinha, ela receitou um antibiótico durante 3 dias (o último dia foi no domingo) desde então estou notando ela mais quieta, esta bebendo muita água, as fezes estão aguadas e também noto que ela esta consumindo muito mais o ossiba, que deixo sempre disponível na gaiola. As vezes parece que ela está necessitando de algo que dê força a ela, não sei... O retorno dela ao veterinário é só na sexta!! O que poderá ser, seria normal depois de tudo que ocorreu do ovo preso...?

Editado por VanessaBH
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

1 hora atrás, VanessaBH disse:

Boa noite pessoal.

Tenho uma calopsita fêmea sem macho, na última sexta notei que ela estava muito mal e corri com ela para o veterinário e como eu previa era ovo preso, um tirado pela veterinária e o outro ele conseguiu botar sozinha, ela receitou um antibiótico durante 3 dias (o último dia foi no domingo) desde então estou notando ela mais quieta, esta bebendo muita água, as fezes estão aguadas e também noto que ela esta consumindo muito mais o ossiba, que deixo sempre disponível na gaiola. As vezes parece que ela está necessitando de algo que dê força a ela, não sei... O retorno dela ao veterinário é só na sexta!! O que poderá ser, seria normal depois de tudo que ocorreu do ovo preso...?

Pode ser por conta do ovo preso sim, porque isso deixou ela muito debilitada e fraca, então agora, além dos medicamentos, ela precisa de uma alimentação muito rica pra conseguir se recuperar bem, de pra ela uma farinhada a base de ovos de boa qualidade, continuando a oferecer frutas e legumes na dieta. O ossiba se for industrializado pode fazer mal para aves se usado durante longo prazo, o osso de siba natural é melhor pra elas e é uma ótima fonte de cálcio. As fezes também podem estar diferentes por conta do estresse que ela sofreu, mas preste atenção pra ver se continua assim por muito mais tempo. Pergunte ao veterinário sobre isso na consulta.

Editado por VanessaHollier
Link para compartilhar

26 minutos atrás, VanessaBH disse:

@VanessaHollier referente ao ossiba oferecia aquele mais conhecido, o único diferente que achei pra comprar é esse, será que esse tbm não seria o ideal? Muito obrigado pela sua resposta!!!

Screenshot_20190501-072444.jpg

Screenshot_20190501-072424.jpg

Pelo que vi, o natural tem formato de folha. Na dúvida, ofereça menos o ossiba pra ela, durante alguns dias da semana, dia sim dia não, tente substituir o cálcio que contém nesse produto pelo cálcio de ovo, tem gente que oferece ovo cozido as aves, ou até mesmo a farinhada a base de ovos já é o suficiente pra repor o cálcio que ela precisa.

Link para compartilhar

3 minutos atrás, VanessaHollier disse:

Pelo que vi, o natural tem formato de folha. Na dúvida, ofereça menos o ossiba pra ela, durante alguns dias da semana, dia sim dia não, tente substituir o cálcio que contém nesse produto pelo cálcio de ovo, tem gente que oferece ovo cozido as aves, ou até mesmo a farinhada a base de ovos já é o suficiente pra repor o cálcio que ela precisa.

Ok farei isso!! Obrigada!!

• Gostei 1
Link para compartilhar

6 horas atrás, VanessaBH disse:

Ok farei isso!! Obrigada!!

Couve, Ovo, osso de sibá todos esses são fontes de cálcio.   Elas destroem o osso de siba, isso é normal. N vejo pq tirar. Oq eu compro é oq encontro no site da terra dos pássaros. Tme uns aí q se dizem osso de siba, mas tao mais pra bloco de gesso. nao tem nada a ver 

Varie a alimentação da sua ave. 

Ofereça um bom mix e ração. Sempre sirva folhas verdes escuras como couve, rúcula, coentro. elas costumam aceitar mais facilmente.

• Obrigado 1
Link para compartilhar

Em 01/05/2019 at 15:01, Nascimento disse:

Couve, Ovo, osso de sibá todos esses são fontes de cálcio.   Elas destroem o osso de siba, isso é normal. N vejo pq tirar. Oq eu compro é oq encontro no site da terra dos pássaros. Tme uns aí q se dizem osso de siba, mas tao mais pra bloco de gesso. nao tem nada a ver 

Varie a alimentação da sua ave. 

Ofereça um bom mix e ração. Sempre sirva folhas verdes escuras como couve, rúcula, coentro. elas costumam aceitar mais facilmente.

Muito obrigado @Nascimento

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.