Jamim Postado 4 de Maio de 2019 Compartilhar Postado 4 de Maio de 2019 Tenho uma casal de calopsita, macho lutino e femea albina. Não tenho histórico dos pais. Tem como saber qual a mutação presente nos filhotes? Acredito que devem ser últimos, procede? Tem como saber se serão machos ou fêmeas? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gutto De Castro Postado 4 de Maio de 2019 Compartilhar Postado 4 de Maio de 2019 Eu acho que saira filhotes lutinos e albinos, se o macho portar algo mais pode haver surpresas. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Jamim Postado 12 de Maio de 2019 Autor Compartilhar Postado 12 de Maio de 2019 Realmente, veio um lutino. Acho que é macho! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Joseph Postado 13 de Maio de 2019 Compartilhar Postado 13 de Maio de 2019 22 horas atrás, Jamim disse: Realmente, veio um lutino. Acho que é macho! Aí é só na intuição mesmo, os lutinos desse casal poderiam ser de ambos os sexos. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Larissa0499 Postado 5 de Junho de 2019 Compartilhar Postado 5 de Junho de 2019 Se seu macho é Lutino, então o filhote é fêmea... Lutinos machos só saem de casais no qual a fêmea é Lutina (seja ela lutina arlequim, perola...) Tenho o mesmo casal, porém ainda não tirei cria deles. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Malu Postado 5 de Junho de 2019 Compartilhar Postado 5 de Junho de 2019 On 5/4/2019 at 3:18 PM, SAM 3 said: Eu acho que saira filhotes lutinos e albinos, se o macho portar algo mais pode haver surpresas. Só serão lutino cara branca (albina) se o pai também portar cara branca. Caso contrário só sai lutino e as eventuais mutações que eles portarem. 1 hour ago, Larissa0499 said: Se seu macho é Lutino, então o filhote é fêmea... Lutinos machos só saem de casais no qual a fêmea é Lutina (seja ela lutina arlequim, perola...) Tenho o mesmo casal, porém ainda não tirei cria deles. Nesse caso, não, pq a fêmea também é lutino, só que cara branca. rs Supondo que eles não portem mais nada, todos os filhotes, machos e fêmeas vem lutino. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
MahMarzochi Postado 14 de Julho de 2020 Compartilhar Postado 14 de Julho de 2020 Pessoal, vou reviver o tópico. Eu li os posts sobre genética e tudo mais, mas estou na dúvida. Tenho o mesmo caso: fêmea cb lutina, macho lutino. Ela então é ZinoW e ele é ZinoZino. Ela é RcbRcb, certo?! Já ele não tem como saber o que porta, seria isso? Ele pode ser RnRn, RcbRn, RpRn etc?! Todos os filhotes serão lutino. Mas eu só consigo cb se ele também portar, correto? Além de lutino, o que mais eu posso esperar dessa ninhada? Obs: não sei nada sobre os pais deles..... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.