Jump to content

Macho lutino + fêmea albina

Posts Recomendados

Tenho uma casal de calopsita, macho lutino e femea albina. Não tenho histórico dos pais. Tem como saber qual a mutação presente nos filhotes? Acredito que devem ser últimos, procede? Tem como saber se serão machos ou fêmeas? 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

• 4 semanas atrás...

Se seu macho é Lutino, então o filhote é fêmea... Lutinos machos só saem de casais no qual a fêmea é Lutina (seja ela lutina arlequim, perola...) Tenho o mesmo casal, porém ainda não tirei cria deles.

Link para compartilhar

On 5/4/2019 at 3:18 PM, SAM 3 said:

Eu acho que saira filhotes lutinos e albinos, se o macho portar algo mais pode haver surpresas. 

Só serão lutino cara branca (albina) se o pai também portar cara branca. Caso contrário só sai lutino e as eventuais mutações que eles portarem.

1 hour ago, Larissa0499 said:

Se seu macho é Lutino, então o filhote é fêmea... Lutinos machos só saem de casais no qual a fêmea é Lutina (seja ela lutina arlequim, perola...) Tenho o mesmo casal, porém ainda não tirei cria deles.

Nesse caso, não, pq a fêmea também é lutino, só que cara branca. rs Supondo que eles não portem mais nada, todos os filhotes, machos e fêmeas vem lutino.

Link para compartilhar

• 1 ano depois...

Pessoal, vou reviver o tópico.

Eu li os posts sobre genética e tudo mais, mas estou na dúvida.

Tenho o mesmo caso: fêmea cb lutina, macho lutino.

Ela então é ZinoW e ele é ZinoZino.
Ela é RcbRcb, certo?!

Já ele não tem como saber o que porta, seria isso?
Ele pode ser RnRn, RcbRn, RpRn etc?!

Todos os filhotes serão lutino. Mas eu só consigo cb se ele também portar, correto?
Além de lutino, o que mais eu posso esperar dessa ninhada?

Obs: não sei nada sobre os pais deles.....

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.