Jump to content

Comportamento estranho

Joyce Chimichaqui

Posts Recomendados

Olá tenho um casal de calopsita que iniciaram postura mês passado porém os ovos não vingaram não sei c estavam falados pois antes que eu verificasse eles quebraram tds os ovinho fizeram um furo em cada ovinho mas de uns 3 dias pra cá o macho fica dentro do ninho como se estivesse chocando mas nao tem nd lá dentro ??? Alguém pode me ajudar ???? Elas tem em torno de 1 ano e 6 meses a 2 anos segunda postura a primeira nasceu 2 filhotes mas só vingou 1 , não tenho experiência com calopsitas alguém pode me ajudar ??

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

20 minutos atrás, Joyce Chimichaqui disse:

Olá tenho um casal de calopsita que iniciaram postura mês passado porém os ovos não vingaram não sei c estavam falados pois antes que eu verificasse eles quebraram tds os ovinho fizeram um furo em cada ovinho mas de uns 3 dias pra cá o macho fica dentro do ninho como se estivesse chocando mas nao tem nd lá dentro ??? Alguém pode me ajudar ???? Elas tem em torno de 1 ano e 6 meses a 2 anos segunda postura a primeira nasceu 2 filhotes mas só vingou 1 , não tenho experiência com calopsitas alguém pode me ajudar ??

Se nao tem mai ovos, retire o ninho. POsturas seguidas prejudicam as aves. Ninho só quando for reproduzir (No máximo a cada três ou quatro meses de diferença de uma postura pra outra)

Editado por Nascimento
Link para compartilhar

30 minutos atrás, Joyce Chimichaqui disse:

Retire o ninho e tente colocá-lo somente durante a primavera/verão, época mais quente em que ocorre o período natural de reprodução das aves. No meu caso, quando coloquei o ninho na gaiola, depois de um tempo eles começaram a usar ele pra dormir ou descansar, mas esse não é o objetivo principal do ninho, então retire pra que eles não cruzem novamente.

Link para compartilhar

Deixe um comentário