Jump to content

Calopsita eliminando muito líquido

Nadia Amaral

Posts Recomendados

22 horas atrás, Nadia Amaral disse:

Olá!

Gostaria de saber se é normal a Calopsita fêmea eliminar tanto líquido como na foto abaixo;

C51AA685-833F-4D33-B9C1-9CEC365631F6.jpeg

A porção de líquido nas fezes pode ser resultado da alimentação, quanto mais alimentos ricos em água, como frutas e legumes, são ingeridos, mais líquido aparecem nas fezes, o que em certo ponto é considerado normal. O que deve prestar atenção é na porção fecal, se está consistente, com formado tubular, etc. Preste ainda atenção na quantidade de água que ela ingere, pois quando aves bebem muita água pode ser sinal de problema no fígado, pâncreas ou rim (que quando muito danificados, fazem com que o líquido das fezes mude de cor). Procure ajuda de um médico veterinário pra te auxiliar. Se possível, retire durante um dia as frutas e legumes que ela está acostumada a comer e deixe sem pra ver se o líquido diminui, se não diminuir, é muito provável que seja uma doença que afeta esses órgãos mencionados acima.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Muito obrigada pela ajuda! O que acho que aconteceu foi q ao tomar banho ela bebeu muita água, mas fiquei preocupada devido ao histórico dela de varias posturas em curto espaço de tempo e ovos sem estar galados.

Link para compartilhar

12 horas atrás, Nadia Amaral disse:

Muito obrigada pela ajuda! O que acho que aconteceu foi q ao tomar banho ela bebeu muita água, mas fiquei preocupada devido ao histórico dela de varias posturas em curto espaço de tempo e ovos sem estar galados.

Ah sim, que bom que não é nada grave. Com relação as posturas, o certo seria retirar da gaiola qualquer coisa que estimule ela a cruzar. Deixe ela descansar por pelo menos 3-4 meses entre cada postura, na primavera/verão seria o período ideal, fazendo assim ela não vai ficar sobrecarregada e os ovos podem se desenvolver de maneira adequada, sem apresentar nenhum problema pra sua calopsita.

Link para compartilhar

Em 07/05/2019 at 08:03, VanessaHollier disse:

Ah sim, que bom que não é nada grave. Com relação as posturas, o certo seria retirar da gaiola qualquer coisa que estimule ela a cruzar. Deixe ela descansar por pelo menos 3-4 meses entre cada postura, na primavera/verão seria o período ideal, fazendo assim ela não vai ficar sobrecarregada e os ovos podem se desenvolver de maneira adequada, sem apresentar nenhum problema pra sua calopsita.

Bom dia!

Então, minha Calopsita continua eliminando liquido nas fezes, ou seja, o dia do banho não foi um caso isolado. Levei ela no veterinário e ele disse que possivelmente ela esta com coccidiose, e receitou Avitrin Sulfa. Estou colocando na agua desde ontem porem percebi que desde então eles quase não esta bebendo agua. Outro problema que estou tendo é com a alimentação, eu estava dando sementes compradas a granel e eles gostavam bastante, mas por recomendação de uma pessoas aqui do grupo, passei a dar extrusadas e seleção natural da nutropica, porem eles não aceitaram bem.

Link para compartilhar

Em 11/05/2019 at 08:54, Nadia Amaral disse:

Bom dia!

Então, minha Calopsita continua eliminando liquido nas fezes, ou seja, o dia do banho não foi um caso isolado. Levei ela no veterinário e ele disse que possivelmente ela esta com coccidiose, e receitou Avitrin Sulfa. Estou colocando na agua desde ontem porem percebi que desde então eles quase não esta bebendo agua. Outro problema que estou tendo é com a alimentação, eu estava dando sementes compradas a granel e eles gostavam bastante, mas por recomendação de uma pessoas aqui do grupo, passei a dar extrusadas e seleção natural da nutropica, porem eles não aceitaram bem.

Deixe a água sempre medicada durante o tratamento, nunca ofereça água limpa (Sem medicamento) até que os dias de tratamento acabem. Eles serão obrigados a tomar aquela água, comigo eles também não aceitaram de início, eu fiquei oferecendo colocando o potinho perto deles e aí eles foram se acostumando. 

No caso da alimentação, você pode oferecer sementes sim, mas em pequenas quantidades. Frutas e legumes, ovo e milho verde cozido, são ótimas opções que você pode tentar colocar na dieta deles, aliás, é essencial. No caso da ração, pra que eles se acostumem, funciona dessa forma:

1º ao 3º dia: ¼ ração - ¾ sementes 
4º ao 6º dia: ½ ração - ½ sementes 
7º ao 9º dia: ¾ ração - ¼ sementes 
A partir do 10º dia: forneça somente ração.

Editado por VanessaHollier
Link para compartilhar

Em 11/05/2019 at 08:54, Nadia Amaral disse:

Bom dia!

Não muda a alimentação assim tão rápido. Coloque a extrusada de pouco até ela se acostumar. Não tem que ser exatamente ração extrusada, vc pode comprar mix de sementes embalados, há muitas opções no mercado. 

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.