Chico_Love123 Postado 8 de Maio de 2019 Compartilhar Postado 8 de Maio de 2019 (editado) Comprei uma calopscita a duas semanas só que ela é adulta,fêmea e arisca como faço para amansa-lá ja li todos os cite possíveis mais nenhum se encaixa no perfil de graças a dela ! Obs:Quando tento me aproximar ela começa a bufar e a se balançar e a correr para cantos da sala! Editado 8 de Maio de 2019 por Chico_Love123 Faltou escrever mas detalhes! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
VanessaHollier Postado 13 de Maio de 2019 Compartilhar Postado 13 de Maio de 2019 Em 08/05/2019 at 19:09, Chico_Love123 disse: Comprei uma calopscita a duas semanas só que ela é adulta,fêmea e arisca como faço para amansa-lá ja li todos os cite possíveis mais nenhum se encaixa no perfil de graças a dela ! Obs:Quando tento me aproximar ela começa a bufar e a se balançar e a correr para cantos da sala! Acho bem difícil amansar um animal já adulto, porque eles devem ser acostumados desde filhotes. Coloque ela na gaiola durante os primeiros dias pra que ela possa se adaptar a nova casa, ela pode estar estressada por conta da mudança de ambiente, então não deixe ela solta pela casa até que se acostume, até porque é muito comum acidentes que envolvam calopsitas soltas, pois elas podem se esconder e por um descuido alguém pode acabar pisando ou esmagando ela. Coma frutas na frente da gaiola e tente oferecer alguns pedaços bem pequenos pra ela, pra que ela se aproxime de você pra vir comer, repita isso durante alguns dias, até que ela aceite esses alimentos na dieta. Você tem que insistir mesmo, ela não vai ficar mansa de um dia pro outro, então faça isso durante dias, até que ela pelo menos se acostume com sua presença. Depois que fizer isso, diga como foi. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.