nathpmb Postado 16 de Maio de 2019 Compartilhar Postado 16 de Maio de 2019 Olá! Então, nós temos aqui em casa, um total de 16 calopsitas, entre machos e fêmeas. Alguns são casais e não se desgrudam de jeito nenhum e outros são filhotes, com 5, 6 meses. Temos um espaço amplo e super seguro somente para elas, e há uns bons meses atrás, compramos uma gaiola bem grande e colocamos lá, para que de noite pudéssemos colocar todos dentro da gaiola e eles passassem a noite juntos e durante o dia, a gaiola fica aberta e eles circulam para onde quiserem dentro do local. E tava tudo ótimo, sem problemas nenhum. Acontece que há alguns dias atrás, eu acordei com muita gritaria deles e fui com minha mãe lá, e o chão embaixo da gaiola estava lotado de penas, eles estavam todos no fundo da gaiola, muito assustados e com penas faltando, alguns estavam machucados. Ficamos muito assustadas porque nada parecido tinha acontecido antes, então limpamos tudo, cuidamos dos que estavam machucados e abrimos a gaiola para que eles passassem a noite separados. Desde então não os deixamos presos a noite mais, e ontem a noite eu escutei muito barulho lá, levantei e fui com minha mãe. Encontramos o chão com muito sangue, e dois deles (adultos), uma fêmea e um macho, estavam sangrando debaixo da asa, onde tinha um machucado em cada. Dessa vez só dois estavam machucados e estamos perdidas, não sabemos se todos estão brigando entre si e o porque, já que temos a maioria a mais de três anos e nunca ocorreu nada de errado, viviam em completa harmonia. Sabem me dizer o que pode ser? Não sabemos o que fazer, não sabemos como separar porque não conseguimos identificar quem briga com quem. Pensamos até na possibilidade deles mesmo estarem se machucando. obs: Isso só acontece no período noturno e não costumamos deixar nenhuma luz acesa. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Joseph Postado 16 de Maio de 2019 Compartilhar Postado 16 de Maio de 2019 Não parece briga, você descreveu o panico noturno que acomete as aves. Talvez por ter colocado um novo ambiente no "local deles" eles tenham ficados desconfiados e agora estão apresentando esse panico. Afinal, eles não dormiam em gaiolas, de repente passam a ser fechados em uma, isso pode ser desconfortante para elas, ficam desconfiadas e qualquer barulhinho pode se tornar um gatilho para disparar o panico. Noticia boa: suas calopsitas não estão brigando, notícia ruim: Preocupe-se em evitar isto, pois pode matar as aves. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.