Jump to content

Calopsitas brigando

nathpmb

Posts Recomendados

Olá!

Então, nós temos aqui em casa, um total de 16 calopsitas, entre machos e fêmeas. Alguns são casais e não se desgrudam de jeito nenhum e outros são filhotes, com 5, 6 meses. Temos um espaço amplo e super seguro somente para elas, e há uns bons meses atrás, compramos uma gaiola bem grande e colocamos lá, para que de noite pudéssemos colocar todos dentro da gaiola e eles passassem a noite juntos e durante o dia, a gaiola fica aberta e eles circulam para onde quiserem dentro do local. E tava tudo ótimo, sem problemas nenhum. 

Acontece que há alguns dias atrás, eu acordei com muita gritaria deles e fui com minha mãe lá, e o chão embaixo da gaiola estava lotado de penas, eles estavam todos no fundo da gaiola, muito assustados e com penas faltando, alguns estavam machucados. Ficamos muito assustadas porque nada parecido tinha acontecido antes, então limpamos tudo, cuidamos dos que estavam machucados e abrimos a gaiola para que eles passassem a noite separados. Desde então não os deixamos presos a noite mais, e ontem a noite eu escutei muito barulho lá, levantei e fui com minha mãe. Encontramos o chão com muito sangue, e dois deles (adultos), uma fêmea e um macho, estavam sangrando debaixo da asa, onde tinha um machucado em cada. Dessa vez só dois estavam machucados e estamos perdidas, não sabemos se todos estão brigando entre si e o porque, já que temos a maioria a mais de três anos e nunca ocorreu nada de errado, viviam em completa harmonia. Sabem me dizer o que pode ser? Não sabemos o que fazer, não sabemos como separar porque não conseguimos identificar quem briga com quem. Pensamos até na possibilidade deles mesmo estarem se machucando. :(

obs: Isso só acontece no período noturno e não costumamos deixar nenhuma luz acesa.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Não parece briga, você descreveu o panico noturno que acomete as aves.

Talvez por ter colocado um novo ambiente no "local deles" eles tenham ficados desconfiados e agora estão apresentando esse panico. Afinal, eles não dormiam em gaiolas, de repente passam a ser fechados em uma, isso pode ser desconfortante para elas, ficam desconfiadas e qualquer barulhinho pode se tornar um gatilho para disparar o panico. Noticia boa: suas calopsitas não estão brigando, notícia ruim: Preocupe-se em evitar isto, pois pode matar as aves.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.