RaissaCS Postado 17 de Maio de 2019 Compartilhar Postado 17 de Maio de 2019 Em Novembro de 2018 adotei uma calopsita, o Pikachu. Ele apareceu em casa assustado, desnutrido e ele é bem arisco. Em Março de 2019 eu comprei uma fêmea para fazer companhia p/ ele, a Kurin. Eles se estranharam no início mas até que se deram bem. Acontece que a Kurin é muito assustada e sempre que ela se assusta - ao limpar a gaiola, colocar comida p/ eles, etc - ela vai p/ perto do Pikachu e ele bica ela e as vzs até mesmo persegue ela p/ bicar. Ele ñ arranca sangue dela nem pena, mas ñ sei se é normal e nem o que fazer. Eles copulam - umas 3x por dia, ele canta no "ouvido" dela, ele dá espaço p/ ela comer... mas quando ela toma a iniciativa de chegar perto dele, ele bica ela. Não sei se é normal e nem sei o que fazer. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Nascimento Postado 18 de Maio de 2019 Compartilhar Postado 18 de Maio de 2019 (editado) 5 horas atrás, RaissaCS disse: Em Novembro de 2018 adotei uma calopsita, o Pikachu. Ele apareceu em casa assustado, desnutrido e ele é bem arisco. Em Março de 2019 eu comprei uma fêmea para fazer companhia p/ ele, a Kurin. Eles se estranharam no início mas até que se deram bem. Acontece que a Kurin é muito assustada e sempre que ela se assusta - ao limpar a gaiola, colocar comida p/ eles, etc - ela vai p/ perto do Pikachu e ele bica ela e as vzs até mesmo persegue ela p/ bicar. Ele ñ arranca sangue dela nem pena, mas ñ sei se é normal e nem o que fazer. Eles copulam - umas 3x por dia, ele canta no "ouvido" dela, ele dá espaço p/ ela comer... mas quando ela toma a iniciativa de chegar perto dele, ele bica ela. Não sei se é normal e nem sei o que fazer. bicadas sao normais. leia o outro tópico q fez. posta uma foto da sua gaiola Editado 18 de Maio de 2019 por Nascimento Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gutto De Castro Postado 18 de Maio de 2019 Compartilhar Postado 18 de Maio de 2019 Essas bicadas são normais em alguns casais. Os meus tem a mania de puxar às penas uns dos outros na hora de fazer carinho. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
VanessaHollier Postado 20 de Maio de 2019 Compartilhar Postado 20 de Maio de 2019 Em 17/05/2019 at 20:01, RaissaCS disse: Em Novembro de 2018 adotei uma calopsita, o Pikachu. Ele apareceu em casa assustado, desnutrido e ele é bem arisco. Em Março de 2019 eu comprei uma fêmea para fazer companhia p/ ele, a Kurin. Eles se estranharam no início mas até que se deram bem. Acontece que a Kurin é muito assustada e sempre que ela se assusta - ao limpar a gaiola, colocar comida p/ eles, etc - ela vai p/ perto do Pikachu e ele bica ela e as vzs até mesmo persegue ela p/ bicar. Ele ñ arranca sangue dela nem pena, mas ñ sei se é normal e nem o que fazer. Eles copulam - umas 3x por dia, ele canta no "ouvido" dela, ele dá espaço p/ ela comer... mas quando ela toma a iniciativa de chegar perto dele, ele bica ela. Não sei se é normal e nem sei o que fazer. É normal sim, eles se bicam pra demonstrar carinho ou até pra acalmar ou tentar animar a outra ave. Algumas vezes, quando as bicadas são mais "fortes" (mas sem machucar a parceira), é sinal de que o macho quer acasalar. Também é normal que ele bique ela durante o ato, porque ele tenta se equilibrar dessa forma e aí ele pode acabar machucando ela, mas não é nada com que se preocupar. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
SEBASTIAO BRANCO Postado 30 de Maio de 2019 Compartilhar Postado 30 de Maio de 2019 bom dia sou novo AQUI. eu tinha um casal de calopsita tava tudo normal. até que depois de uns 6 meses a femea morreu, então comprei outra fêmea só que o macho não deixa ela entrar no ninho e fica bicando ELA. Ela também parecem que não se interessa nem um pouco por Ele. ???????????????. eles estão juntos já faz uns quinze dias. É normal? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
VanessaHollier Postado 30 de Maio de 2019 Compartilhar Postado 30 de Maio de 2019 11 minutos atrás, SEBASTIAO BRANCO disse: bom dia sou novo AQUI. eu tinha um casal de calopsita tava tudo normal. até que depois de uns 6 meses a femea morreu, então comprei outra fêmea só que o macho não deixa ela entrar no ninho e fica bicando ELA. Ela também parecem que não se interessa nem um pouco por Ele. ???????????????. eles estão juntos já faz uns quinze dias. É normal? Primeiro: Onde você comprou esse fêmea? A primeira coisa que se faz ao comprar uma nova ave é colocar ela de quarentena, porque dependendo do lugar que ela veio, pode ter vindo já com algum problema ou doença e pode acabar transmitindo pra outras aves que você cria. Eu recomendo que coloque essa fêmea em outra gaiola e perto da gaiola do macho, pra que eles possam se ver e se acostumar um com o outro, mas sem conviver no mesmo ambiente. Depois de um tempo, quando eles se acostumarem com a presença um do outro, aí sim você pode tentar colocar os dois na mesma gaiola. Tire o ninho da gaiola, o macho não está chocando, então não tem porque aquele ninho estar lá. É muito recente, tanto a perda da fêmea quanto a aquisição de uma nova, eles não vão acasalar assim logo de cara. É algo que acontece com o passar do tempo, não com só 15 dias. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Joyciane Postado 2 de Julho de 2019 Compartilhar Postado 2 de Julho de 2019 Tenho um casal de calopsitas, o macho agora fica bicando a fêmea forte no bumbum dela, já até feriu, daí coloquei ela na gaiola. N sei o que fazer. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ayrto Postado 28 de Março de 2021 Compartilhar Postado 28 de Março de 2021 Em 02/07/2019 at 13:34, Joyciane disse: Tenho um casal de calopsitas, o macho agora fica bicando a fêmea forte no bumbum dela, já até feriu, daí coloquei ela na gaiola. N sei o que fazer. Ta acontecendo o mesmo aqui, eles não são um casal.. não sei o que houve Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Bina Postado 24 de Julho de 2023 Compartilhar Postado 24 de Julho de 2023 Minha calopsita fêmea fica bicando a língua do macho, cresceram juntos e tem 3 messes, sempre q ponho a fêmea perto do macho ela corre pra boca dele e boca a bicar a língua Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.