JuniorCal Postado 19 de Maio de 2019 Compartilhar Postado 19 de Maio de 2019 Olá pessoal, sou novo aqui, e crio algumas calopsitas mansas pra estimação, e tenho esta aqui que nao sei se é macho ou femeaa, pois ela estava com outra calopsita femea e tivera ovos no ninho, porém, nenhum ovos estava galado e esta ate tentou copular, mas outro dia vi ela levantar a bandinha é fazer os piadinhos que nem a outra femea. O que me dizem, pode ser uma femea tbm? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gutto De Castro Postado 20 de Maio de 2019 Compartilhar Postado 20 de Maio de 2019 Parece um cinza arlequim pérola. Macho pois parece perder o perolado. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
JuniorCal Postado 20 de Maio de 2019 Autor Compartilhar Postado 20 de Maio de 2019 Poise, tenho ele como macho mas nunca vi ele cantar, ele só meio que quer conversar baixinho e grita as vezes. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Joseph Postado 20 de Maio de 2019 Compartilhar Postado 20 de Maio de 2019 13 horas atrás, JuniorCal disse: Olá pessoal, sou novo aqui, e crio algumas calopsitas mansas pra estimação, e tenho esta aqui que nao sei se é macho ou femeaa, pois ela estava com outra calopsita femea e tivera ovos no ninho, porém, nenhum ovos estava galado e esta ate tentou copular, mas outro dia vi ela levantar a bandinha é fazer os piadinhos que nem a outra femea. O que me dizem, pode ser uma femea tbm? Arlequim pérola canela. Se está levantando o rabinho pode muito bem ser fêmea. Infelizmente não dá para saber pois arlequins costumam não perder o perolado... Eu consideraria uma fêmea, já que é muito difícil um macho fazer esse comportamento de levantar o rabo e piar (Pedindo gala). Ela canta? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
JuniorCal Postado 20 de Maio de 2019 Autor Compartilhar Postado 20 de Maio de 2019 Não canta, nunca vi ele cantar, só meio que conversa baixinho comigo e grita, e já tem de 9 pra 10 meses Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Joseph Postado 20 de Maio de 2019 Compartilhar Postado 20 de Maio de 2019 7 minutos atrás, JuniorCal disse: Não canta, nunca vi ele cantar, só meio que conversa baixinho comigo e grita, e já tem de 9 pra 10 meses Pelas características eu falaria que é uma fêmea. Não dá para dar completa certeza pios nunca se sabe né... Má há muitos indícios... - Não cruzou com a fêmea. - Pediu gala. - Não canta. Fique atento, se ela tem 9 pra 10 meses e é uma possível fêmea, não estimule a reprodução colocando ninhos ou forçando formar casal. Caso ela entre em postura ela pode acabar tento ovo preso por conta da baixa idade. Espere pelo menos mais 4 meses para incentivar a postura dela. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
JuniorCal Postado 20 de Maio de 2019 Autor Compartilhar Postado 20 de Maio de 2019 Tá bom, vou fazer isso, muito obrigado pela orientação Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.