Jump to content

Comunidade ou sozinhos?

-Wallace-

Posts Recomendados

Olá pessoal do Clube das Calopsitas, sou novo aqui, mas já vi que o site tem uma qualidade excelente, enfim... Bem, tenho 3 calopsitas, 1 fêmea outro macho e um filhotinho que acabou de sair da papinha que ainda n fiz o teste, enfim, minha vizinha viajou e deixou suas calopsitas ao meu cuidado, 2 no caso, só que logo no segundo dia, vi minha fêmea acasalando com o amarelinho dela , foi uma coisa bem inesperada, mas continuando, expliquei a situação para ela e tal, comprei um ninho, peguei o macho que acasalou com minha fêmea, separei eles dos outros e coloquei eles em uma gaiola com o ninho , bem aqui vem minha duvida, tenho um viveiro onde estão as outras calopsitas, queria saber se era melhor deixar o casal junto com as outras calopsitas ou coloca-las no viveiro e deixar as outras na gaiola

OBS: Todo dia eu deixo minhas calopsitas soltas , só que quando fui comprar o ninho o vendedor disse que n era bom deixar o casal muito tempo solto, se não eles abandonariam os filhotes, sendo assim só solto eles 1 dia sim um dia não,

Enfim queria a ajuda de vcs sobre isso, agradeço desde já!

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

1 hora atrás, -Wallace- disse:

Olá pessoal do Clube das Calopsitas, sou novo aqui, mas já vi que o site tem uma qualidade excelente, enfim... Bem, tenho 3 calopsitas, 1 fêmea outro macho e um filhotinho que acabou de sair da papinha que ainda n fiz o teste, enfim, minha vizinha viajou e deixou suas calopsitas ao meu cuidado, 2 no caso, só que logo no segundo dia, vi minha fêmea acasalando com o amarelinho dela , foi uma coisa bem inesperada, mas continuando, expliquei a situação para ela e tal, comprei um ninho, peguei o macho que acasalou com minha fêmea, separei eles dos outros e coloquei eles em uma gaiola com o ninho , bem aqui vem minha duvida, tenho um viveiro onde estão as outras calopsitas, queria saber se era melhor deixar o casal junto com as outras calopsitas ou coloca-las no viveiro e deixar as outras na gaiola

OBS: Todo dia eu deixo minhas calopsitas soltas , só que quando fui comprar o ninho o vendedor disse que n era bom deixar o casal muito tempo solto, se não eles abandonariam os filhotes, sendo assim só solto eles 1 dia sim um dia não,

Enfim queria a ajuda de vcs sobre isso, agradeço desde já!

Eles nao abandonam. Simplesmente nao saem do ninho. 

Melhor separar dos demais. Qdo eles estao chocando podem ficar mais agressivos e territorialistas. 

Quando for fazer isso de ficar com outras aves nao deixe-as junto das suas. É perigoso tanto para as suas quanto para as da outra pessoa.

• Obrigado 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.