-Wallace- Postado 21 de Maio de 2019 Compartilhar Postado 21 de Maio de 2019 Olá pessoal do Clube das Calopsitas, sou novo aqui, mas já vi que o site tem uma qualidade excelente, enfim... Bem, tenho 3 calopsitas, 1 fêmea outro macho e um filhotinho que acabou de sair da papinha que ainda n fiz o teste, enfim, minha vizinha viajou e deixou suas calopsitas ao meu cuidado, 2 no caso, só que logo no segundo dia, vi minha fêmea acasalando com o amarelinho dela , foi uma coisa bem inesperada, mas continuando, expliquei a situação para ela e tal, comprei um ninho, peguei o macho que acasalou com minha fêmea, separei eles dos outros e coloquei eles em uma gaiola com o ninho , bem aqui vem minha duvida, tenho um viveiro onde estão as outras calopsitas, queria saber se era melhor deixar o casal junto com as outras calopsitas ou coloca-las no viveiro e deixar as outras na gaiola OBS: Todo dia eu deixo minhas calopsitas soltas , só que quando fui comprar o ninho o vendedor disse que n era bom deixar o casal muito tempo solto, se não eles abandonariam os filhotes, sendo assim só solto eles 1 dia sim um dia não, Enfim queria a ajuda de vcs sobre isso, agradeço desde já! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Joseph Postado 21 de Maio de 2019 Compartilhar Postado 21 de Maio de 2019 1 hora atrás, -Wallace- disse: Olá pessoal do Clube das Calopsitas, sou novo aqui, mas já vi que o site tem uma qualidade excelente, enfim... Bem, tenho 3 calopsitas, 1 fêmea outro macho e um filhotinho que acabou de sair da papinha que ainda n fiz o teste, enfim, minha vizinha viajou e deixou suas calopsitas ao meu cuidado, 2 no caso, só que logo no segundo dia, vi minha fêmea acasalando com o amarelinho dela , foi uma coisa bem inesperada, mas continuando, expliquei a situação para ela e tal, comprei um ninho, peguei o macho que acasalou com minha fêmea, separei eles dos outros e coloquei eles em uma gaiola com o ninho , bem aqui vem minha duvida, tenho um viveiro onde estão as outras calopsitas, queria saber se era melhor deixar o casal junto com as outras calopsitas ou coloca-las no viveiro e deixar as outras na gaiola OBS: Todo dia eu deixo minhas calopsitas soltas , só que quando fui comprar o ninho o vendedor disse que n era bom deixar o casal muito tempo solto, se não eles abandonariam os filhotes, sendo assim só solto eles 1 dia sim um dia não, Enfim queria a ajuda de vcs sobre isso, agradeço desde já! Eles nao abandonam. Simplesmente nao saem do ninho. Melhor separar dos demais. Qdo eles estao chocando podem ficar mais agressivos e territorialistas. Quando for fazer isso de ficar com outras aves nao deixe-as junto das suas. É perigoso tanto para as suas quanto para as da outra pessoa. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
-Wallace- Postado 21 de Maio de 2019 Autor Compartilhar Postado 21 de Maio de 2019 Muito Obrigado Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.