Karool Postado 24 de Maio de 2019 Compartilhar Postado 24 de Maio de 2019 Gente tenho uma calopsita com 60 dias deis do primeiro dia q comprei deixo ela no meu quarto/gaiola ela é mansa vem no dedo deixa fazer carinho só q tem um porém deixo a gaiola o dia todo aberta e na maioria das vezes eu q pego ela pra ficar pertinho de mim só q de noite quando vou guardar ela ela começa a resmungar será q é costume de ficar cmg ? Posso continuar deixando a gaiola no quarto? Como ele é filhote quais não pia é normal? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
VanessaHollier Postado 24 de Maio de 2019 Compartilhar Postado 24 de Maio de 2019 50 minutos atrás, Karool disse: Gente tenho uma calopsita com 60 dias deis do primeiro dia q comprei deixo ela no meu quarto/gaiola ela é mansa vem no dedo deixa fazer carinho só q tem um porém deixo a gaiola o dia todo aberta e na maioria das vezes eu q pego ela pra ficar pertinho de mim só q de noite quando vou guardar ela ela começa a resmungar será q é costume de ficar cmg ? Posso continuar deixando a gaiola no quarto? Como ele é filhote quais não pia é normal? É normal não piar, pode ser uma fêmea, fêmeas são mais quietas. Quanto a gaiola, melhor colocar ela pra dormir num lugar escuro e quieto. Você está mimando ela deixando ela solta o dia todo, isso é errado. Só se deve soltar quando for pra interagir, brincar com o dono, e depois deve ser colocada de volta na gaiola. Muitos acidentes ocorrem quando se deixa calopsitas soltas por aí, pode acabar pisando nela ou esmagando porque não a viu ou ela pode até comer algo que não deveria. Não se deixa aves soltas o dia todo. Quanto mais você deixa solta, mais ela vai se acostumar e mais vai gritar e reclamar quando você prender ela, com o tempo vai se tornar difícil prender. Então diminua o tempo que ela fica solta, deixe só durante uma hora ou algumas horas, mas só caso você vá brincar com ela, se não for pra interagir com o dono então o lugar dela é na gaiola. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Karool Postado 24 de Maio de 2019 Autor Compartilhar Postado 24 de Maio de 2019 1 hora atrás, VanessaHollier disse: É normal não piar, pode ser uma fêmea, fêmeas são mais quietas. Quanto a gaiola, melhor colocar ela pra dormir num lugar escuro e quieto. Você está mimando ela deixando ela solta o dia todo, isso é errado. Só se deve soltar quando for pra interagir, brincar com o dono, e depois deve ser colocada de volta na gaiola. Muitos acidentes ocorrem quando se deixa calopsitas soltas por aí, pode acabar pisando nela ou esmagando porque não a viu ou ela pode até comer algo que não deveria. Não se deixa aves soltas o dia todo. Quanto mais você deixa solta, mais ela vai se acostumar e mais vai gritar e reclamar quando você prender ela, com o tempo vai se tornar difícil prender. Então diminua o tempo que ela fica solta, deixe só durante uma hora ou algumas horas, mas só caso você vá brincar com ela, se não for pra interagir com o dono então o lugar dela é na gaiola. Ok obg.. É normal quando ela está na gaiola e agente chegar perto ela fica nervosa se colocar a mão?? Acho q a gaiola e a casa dela por isso reage assim ? Quando vou pegar ela lá dentro pego com um puleirinho Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
VanessaHollier Postado 24 de Maio de 2019 Compartilhar Postado 24 de Maio de 2019 2 horas atrás, Karool disse: Ok obg.. É normal quando ela está na gaiola e agente chegar perto ela fica nervosa se colocar a mão?? Acho q a gaiola e a casa dela por isso reage assim ? Quando vou pegar ela lá dentro pego com um puleirinho Acho que pode ser por isso mesmo. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Karool Postado 24 de Maio de 2019 Autor Compartilhar Postado 24 de Maio de 2019 44 minutos atrás, VanessaHollier disse: Acho que pode ser por isso mesmo. A sim obg Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.