Larissa Andrade Postado 29 de Maio de 2019 Compartilhar Postado 29 de Maio de 2019 Olá pessoal, bom dia. Hoje tirei minha pequena da gaiola, e quando fui fazer carinho saiu muitas penas em minha mão. Me ajudem Por favor! Ela faz 3 anos esse ano, coloca ovos mesmo sem companheiro. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gutto De Castro Postado 29 de Maio de 2019 Compartilhar Postado 29 de Maio de 2019 Olá, pode ser que ela esteja na muda. Ou talvez esteja com algum parasita nas penas, ácaros ou piolhos. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
VanessaHollier Postado 29 de Maio de 2019 Compartilhar Postado 29 de Maio de 2019 2 horas atrás, Larissa Andrade disse: Olá pessoal, bom dia. Hoje tirei minha pequena da gaiola, e quando fui fazer carinho saiu muitas penas em minha mão. Me ajudem Por favor! Ela faz 3 anos esse ano, coloca ovos mesmo sem companheiro. Como o @SAM 3 disse, pode ser tanto a muda de penas, que acontece depois do período de reprodução ou pode ser parasitas, ácaros, etc. Pra identificar esse tipo de parasita você pode abrir a asa dela num lugar onde tenha luz e essa luz possa passar através da asa. Se observar pontinhos pretos, é sinal de parasitas. Vinagre de maçã é ótimo pra esse tipo de coisa e você pode colocar na água de banho dela algumas poucas gotinhas. Mas se não aparecer nada, provavelmente ela só está na muda de penas. Observe se não tem falhas na plumagem e tudo mais, do contrário, tá tudo certo. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.