Jump to content

Bico grande

Priscila Cardozo Pereira

Posts Recomendados

@Priscila Cardozo Pereira

Antes de cortar o bico de sua ave tente as seguintes recomendações:

- Ofereça pedra de cálcio e osso de siba para que ela gaste o bico (nas agropecuárias tem uns três modelos, coloque mais de um na gaiola para que ela se interesse)

- Brinquedos de madeira.

- Poleiros de madeira mais macia e poleiros com lixa.

Poste uma foto aqui para que os mais experientes possam te orientar se realmente é necessário. Acho uma judiaria cortar o bico deles, eu não cortaria!☹️

Ninha*

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Minha nossa !!! Eu que pensei que as minhas estavam com um bicão !!!

Que bom que vc viu a necessidade de cortar... Muitas pessoas acham que é normal e acabam deixando crescer, até enrolar ou machucar o pescoço. O mesmo serve para as unhas. 

Obs: Leve sempre em alguém experiente, para evitar acidente... 

Huuu... Senhor da rima... 😎 kkk.

Link para compartilhar

• 3 anos depois...

Sua calopsita está claramente com doença no fígado. O fato do bico dela estar crescendo já é um indicativo que levanta essa suspeita, mas agora que vc postou a foto dela ficou ainda mais claro, visto que ela está com a coloração natural dela completamente alterada pelo amarelado típico de doença hepática. O fígado da sua ave está falhando, e por isso vc tem esses efeitos adversos do bico crescer de forma anormal e coloração da ave alterada e aspecto geral de ave adoecida. Infelizmente to vendo essa postagem praticamente 3 anos depois que foi criada, mas é possível uma ave passar anos com doença hepática piorando aos poucos enquanto o tutor não percebe que a ave está definhando. As vezes as aves pioram rapidamente e as vezes é uma piora lenta. Se a ave estiver viva, sugiro buscar um veterinário de silvestres imediatamente, pois essa ave precisa de tratamento, precisa entrar com protetores hepáticos e alterar a dieta o mais rápido possível (e com segurança) para alguma ração extrusada, precisa sair das sementes e migrar para ração de qualidade para ingerir menos gordura e passar a ter uma dieta balanceada. E deve precisar de protetores hepáticos pra tentar reverter este quadro. Se essa ave ainda estiver viva e vc tiver acompanhando essa postagem, dê uma atualização dela, poste uma foto.

Link para compartilhar

• 10 months later...
On 04/06/2019 at 22:15, Priscila Cardozo Pereira disse:

Olá minha calopcita está com o bico grande. Tem algum jeito de cortar ou lixar? 

Desde já agradeço 

@Priscila Cardozo Pereira Sua ave está visivelmente com doença de fígado. Esta postagem é antiga, mas caso a ave ainda viva, ainda pode ser possível a recuperação dependendo do estado em que se encontra. Responda esta mensagem para orientações de indicação de clínica de exóticos mais próxima a vc pra vc levar sua ave.

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.