Jump to content

Me ajudem, minha calopsita não está bem!

Osvaldo

Posts Recomendados

Gente, minha calopsita está há dois dias bem caladinha, fica sempre com as penas arrepiadas e paradinha. As fezes estão normais, não tem secreção nasal e os olhos não estão com remelas nem vermelhos. Mas percebo q ela está se alimentando menos e se coçando mais. Ela está mto caladinha, é um macho de 4 meses. Eu sei q tenho q levar em um veterinário, mas onde moro no interior não tem veterinário pra aves e o único a conheço na minha cidade não soube bem dizer o q é. Por favor, me ajude, o q pode ser, tenho medo dela piorar cada vez mais e acabar morrendo! Eu não sei o q fazer, não aguento olhar ele tão tristinho 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Amigo, sinto muito mas ngm aqui do fórum poderá te ajudar. Por mais experiente que um criador seja é praticamente impossível diagnosticar uma calopsita apenas por sintomas. Tendo em vista que praticamente todas as doenças delas se manifestam com qse os mesmos sintomas. 

Os veterinários não diagnosticam sem exames. Diga mais alguém que nem viu a ave falar pra vc dar vitamina ou antibiótico. Eu sei que agt fica apavorado e ansioso. Acaba pesquisando e acha que achou a solução na internet. Mas qse sempre erramos e a chance de matar ela é grande. 

Oque posso falar é o seguinte. Aumente a quantidade de comida. Coloque mais variedades e coisas que ela goste. Tente por ovo, milho, e até mais sementes de girassol. Verifique todos os dias se ela está perdendo peso e faça um checkup online. Vc compra o exame e envia as fezes da ave por correios. Tendo o resultado em mão é mais fácil para um veterinário passar um medicamento. 

Se vc achar que ta frio ou que a ave treme muito. Coloque uma lampada térmica próxima a ela. Isso ajuda a manter a temperatura corporal e evita a perda de peso.

• Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

• 2 months later...

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.