Jacgru Postado 18 de Junho de 2019 Compartilhar Postado 18 de Junho de 2019 Boa noite , Peço orientação, pois tenho um casal de calopsitas que se dão muito bem, eles acasalaram e a fêmea botou 4 ovos dia 01/06/2019, os dois começaram a chocar no mesmo dia, eles revezavam, o macho durante o dia e a fêmea a noite e madrugada e estava indo tudo bem, porém há 3 dias com 15 dias que começaram a chocar o macho ficou muito agressivo e não quer sair do ninho e a fêmea entra a noite e ele vai para cima dela para machuca-la, muito nervoso, eu separo na hora, mas ele também vem para me bicar e fica muito bravo. Não sei como agora, se é normal, se depois que nascer os filhotes se ele vai deixá-la entrar para alimentar e caso não deixe como devo proceder para não prejudicar os filhotes e não deixar ele machucar a fêmea. Estou aflita rs Agradeço desde já Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Shenna Postado 19 de Junho de 2019 Compartilhar Postado 19 de Junho de 2019 Bom dia, @Jacgru, pela experiência que tenho com manejo de calopsita sendo que já vi de tudo e acho que ainda vou ver à noite de você tiver outra gaiola para colocar o macho ao lado da gaiola deles seria o ideal voltando ele para gaiola do casal na manha seguinte ate os filhotes nascerem, ou deixa ele chocar direto ...uma hora ele cansa é o casal volta o revezamento, isso se ele não estiver machucando a fêmea ok. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Jacgru Postado 19 de Junho de 2019 Autor Compartilhar Postado 19 de Junho de 2019 Olá cilene1234 Bom dia, Muito obrigada Farei isso! 23 minutos atrás, cilene1234 disse: Bom dia, @Jacgru, pela experiência que tenho com manejo de calopsita sendo que já vi de tudo e acho que ainda vou ver à noite de você tiver outra gaiola para colocar o macho ao lado da gaiola deles seria o ideal voltando ele para gaiola do casal na manha seguinte ate os filhotes nascerem, ou deixa ele chocar direto ...uma hora ele cansa é o casal volta o revezamento, isso se ele não estiver machucando a fêmea ok. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.