Jump to content

Pai quer acasalar com filhotes

Hcrmdr

Posts Recomendados

Fala galeraa!! Bom dia,

estou com uma dúvida... Tenho dois bebês, um com 28 dias (de trás) e outro com 27 dias. Pai arlequim e mãe lutino.

Ocorre que o pai não ligava para os filhotes até fazerem duas semanas mais ou menos, até então só a fêmea alimentava e cuidava. Depois desse período o pai começou a alimentar, porém a uma semana atrás notamos que ele estava arrancando as penas da cabeça do mais velho. Fomos orientados pela vet a separar e soltar para ele alimentar uma vez por dia com supervisão (ele fica louco na outra gaiola querendo ficar com os filhotes e a mãe).

Seguimos as instruções, porém notamos que ele arrancou uma pena do mais novo e tiramos novamente.

Atualmente os filhotes estão aprendendo a voar, o mais novo é mais preguiçoso e o mais velho adora voar pelo quarto. Como a mãe não sabe voar bem e o pai sim, soltamos ele e o filhote vai feliz atrás do pai. Mas notamos que o pai quer subir em cima dele para acasalar...

Esse comportamento do pai relatado é normal? Quer dizer que tem indícios que o mais velho é fêmea será?

Obrigada desde já!!

d9b73cc1-e28f-4009-8b3b-c00b8ed80584.JPG

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Olá, são silvestres portadores de arlequim. Podem ser machos ou fêmeas. 

Acho que não significa que é fêmea. Um dos meus periquitos australianos tentava acasalar com os filhotes machos. Separei eles é claro. Não deixa junto não, se for fêmea, quando estiver mais velha vai querer colocar ovos. E outros problemas podem vir.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.