Hcrmdr Postado 21 de Junho de 2019 Compartilhar Postado 21 de Junho de 2019 Fala galeraa!! Bom dia, estou com uma dúvida... Tenho dois bebês, um com 28 dias (de trás) e outro com 27 dias. Pai arlequim e mãe lutino. Ocorre que o pai não ligava para os filhotes até fazerem duas semanas mais ou menos, até então só a fêmea alimentava e cuidava. Depois desse período o pai começou a alimentar, porém a uma semana atrás notamos que ele estava arrancando as penas da cabeça do mais velho. Fomos orientados pela vet a separar e soltar para ele alimentar uma vez por dia com supervisão (ele fica louco na outra gaiola querendo ficar com os filhotes e a mãe). Seguimos as instruções, porém notamos que ele arrancou uma pena do mais novo e tiramos novamente. Atualmente os filhotes estão aprendendo a voar, o mais novo é mais preguiçoso e o mais velho adora voar pelo quarto. Como a mãe não sabe voar bem e o pai sim, soltamos ele e o filhote vai feliz atrás do pai. Mas notamos que o pai quer subir em cima dele para acasalar... Esse comportamento do pai relatado é normal? Quer dizer que tem indícios que o mais velho é fêmea será? Obrigada desde já!! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gutto De Castro Postado 24 de Junho de 2019 Compartilhar Postado 24 de Junho de 2019 Olá, são silvestres portadores de arlequim. Podem ser machos ou fêmeas. Acho que não significa que é fêmea. Um dos meus periquitos australianos tentava acasalar com os filhotes machos. Separei eles é claro. Não deixa junto não, se for fêmea, quando estiver mais velha vai querer colocar ovos. E outros problemas podem vir. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.