BrunoSousa Postado 23 de Junho de 2019 Compartilhar Postado 23 de Junho de 2019 (editado) 1.Então eu tenho um casal de calopsitas(já tem cerca de 6 anos, ganhei de um amigo) e uma fêmea mais jovem (comprei a quase 1 ano). 2.Eu tinha os 3 em 1 viveiro, com 1 caixote dentro e o macho já acasalou com as 2 fêmeas. 3.Ele sempre entrou muito no caixote mas nunca chegou a se ter uma postura só que nessa ultima semana o casal mais antigo está acasalando muito 4.Acasalam cerca de 8 à 12x por dia se não mais. Toda hora eles estão a acasalar... 5.Eu separei a fêmea mais jovem ontem pois ela não deixava que os outros entrassem no caixote ( apesar deles sempre entrarem só que a mais jovem logo ia para expulsar-los). 5.1. Eu sinto que ela é bem carente e sempre tentava se enfiar no meio do casal mais velho... 6.Depois de separar ela ainda não comeu... Só fica tentando sair desse viveiro novo, agora por de manhã está mais quietinha porém ainda sem comer nada Esse comportamento é comum? Ela ficar triste pode ser depressão ou algo do tipo? Como eu faço para amenizar? Ela pode vir a falecer por não comer? Ou é comum logo após separar depois de 1 ano de convivência? Editado 23 de Junho de 2019 por BrunoSousa Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
CARONE Postado 23 de Junho de 2019 Compartilhar Postado 23 de Junho de 2019 35 minutos atrás, BrunoSousa disse: 1.Então eu tenho um casal de calopsitas(já tem cerca de 6 anos, ganhei de um amigo) e uma fêmea mais jovem (comprei a quase 1 ano). 2.Eu tinha os 3 em 1 viveiro, com 1 caixote dentro e o macho já acasalou com as 2 fêmeas. 3.Ele sempre entrou muito no caixote mas nunca chegou a se ter uma postura só que nessa ultima semana o casal mais antigo está acasalando muito 4.Acasalam cerca de 8 à 12x por dia se não mais. Toda hora eles estão a acasalar... 5.Eu separei a fêmea mais jovem ontem pois ela não deixava que os outros entrassem no caixote ( apesar deles sempre entrarem só que a mais jovem logo ia para expulsar-los). 5.1. Eu sinto que ela é bem carente e sempre tentava se enfiar no meio do casal mais velho... 6.Depois de separar ela ainda não comeu... Só fica tentando sair desse viveiro novo, agora por de manhã está mais quietinha porém ainda sem comer nada Esse comportamento é comum? Ela ficar triste pode ser depressão ou algo do tipo? Como eu faço para amenizar? Ela pode vir a falecer por não comer? Ou é comum logo após separar depois de 1 ano de convivência? Não é depressão, mas ela certamente não está feliz com a situação.Acho melhor você retirar o ninho, porque acasalar diariamente pode levar a fêmea a óbito, pois é extremamente desgastante. Eles devem por ovos, no máximo, 3 vezes ao ano.Deixar um ninho ou caixa de papelão é um incentivo para que eles acasalem, por puro instinto. A fêmea mais jovem também tem uma quedinha pelo macho, por isso vive interrompendo o romance alheio. Aconselho retirar o ninho (ou caixa de papelão), colocar brinquedos no lugar para eles se distrairem e soltar a ave nova e deixar todos juntos. Assim, os seus problemas estarão resolvidos e todos viverão felizes para sempre. THE END. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
BrunoSousa Postado 23 de Junho de 2019 Autor Compartilhar Postado 23 de Junho de 2019 29 minutos atrás, CARONE disse: Não é depressão, mas ela certamente não está feliz com a situação.Acho melhor você retirar o ninho, porque acasalar diariamente pode levar a fêmea a óbito, pois é extremamente desgastante. Eles devem por ovos, no máximo, 3 vezes ao ano.Deixar um ninho ou caixa de papelão é um incentivo para que eles acasalem, por puro instinto. A fêmea mais jovem também tem uma quedinha pelo macho, por isso vive interrompendo o romance alheio. Aconselho retirar o ninho (ou caixa de papelão), colocar brinquedos no lugar para eles se distrairem e soltar a ave nova e deixar todos juntos. Assim, os seus problemas estarão resolvidos e todos viverão felizes para sempre. THE END. Mas no meu caso eu também quero filhotes(principalmente uma albino hahaha)... Bem o tempo que estão comigo cerca de 1 ano não tiveram 1 postura e nem antes pois não tinham caixote nesses 6 anos a fêmea se não me engano teve 1 ninhada com outro macho. São bem ariscos acho que vou esperar cerca de 2 semanas se não der em nada eu realmente vou tirar o caixote e dar mais um tempo para quem sabe no futuro Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
CARONE Postado 23 de Junho de 2019 Compartilhar Postado 23 de Junho de 2019 De qualquer forma, aconselho a reintegrar a fêmea nova no convívio com os outros. Deixar ela nessa tristeza baixa o sistema imunológico e ela fica mais suscetível a doenças. No meu caso, tenho um casal que, quando começam a acasalar, o outro macho albino faz de tudo para atrapalhar...bica a pata da fêmea, empurra o outro macho, etc....kkkk. Com o tempo ele ficou menos insistente, e neste exato momento o casal está chocando 3 ovinhos, sob a vigilância constante e a bisbilhotagem do Albino.. Mas todo mundo se entende e estão todos felizes..e a natureza segue o seu curso. Eles até que gostam desta disputa...aguça os instintos deles. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
CARONE Postado 23 de Junho de 2019 Compartilhar Postado 23 de Junho de 2019 (editado) Boa sorte Editado 23 de Junho de 2019 por CARONE Duplicidade Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.