Aline Pereira Postado 23 de Agosto de 2015 Compartilhar Postado 23 de Agosto de 2015 Estou com um filhote que tem apenas três dias de vida. Não tenho como colocá-lo no ninho com os pais pois já tentaram matá-lo. Gostaria de saber como cuido dele. Quanto de comida e de quanto em quanto tempo devo alimentá-lo, como devo aquece-lo e se é necessário alimentá-lo a noite. Estou alimentando ele com a papinha da Alcon, de psitacídeos. Estou mantendo ele aquecido com um pano e uma lampada, usando o pano para quebrar a luminosidade da lampada e não deixar que ela vá direto nele. Agradeço desde já. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 24 de Agosto de 2015 Compartilhar Postado 24 de Agosto de 2015 Você já está fazendo o correto, mantendo ele aquecido, retire o ninho e forre com maravalha. Caso ainda tenha algum ovinho sendo chocado pode ser um potinho com maravalha, coloque a lampada de 60w para aquecer e ofereça a papinha sempre morninha, não pode estar fria e nem muito quente. Como ele é novinho, provavelmente não abrirá o bico e você poderá ajudar com a mão pois é bem molinho. Observe sempre o papo se está esvaziando e caso tenha notado que ainda está cheio espere mais um pouquinho para não estagnar. Siga os horários abaixo e tudo dará certo.3º e 4º dia: 0,5 até 1,5 ml a cada 2 horas5º até 7º dia: 1,5 a 3 ml a cada 2 horas8º até 15º dia: 3 a 5 ml a cada 3 horas16º até 20º dia: 5 a 7 ml a cada 3 horas21º até 28º dia: 7 a 9 ml a cada 4 horas29º até 35º dia: 9 a 13 ml a cada 4 horas36º até 42º dia: 9 a 13 ml 3 vezes ao dia43º até 49º dia: 8 a 10 ml 1 vez de manhã e 1 vez a noite50º até 70º dia: 5 a 8 ml 1 vez a noite 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.