Jump to content

Desperdício de Ração


Malu

Posts Recomendados

Boa noite,

Percebo que quando minhas aves comem essas rações com as bolinhas maiores, quando eles quebram a bolinha com o bico, voa pedacinho pra todo lado. A impressão que eu tenho é que no final eles não engolem nada. rs Será que valeria a pena dar uma quebradinha nas bolinhas? Acontece isso com vocês também? Vocês fazem alguma coisa pra evitar tanto desperdício?

Link para compartilhar
Share on other sites

Sim, as sementes fazem mais bagunça e caem mais que a ração. Eu nem sei como eles conseguem jogar todas fora as vezes, mesmo com potinhos menores onde eles nao conseguem entrar, cai tudo. É uma baderna. rs Já experimentei vários potes e nada ajuda muito. To tentando encontrar uma maneira de evitar isso no viveiro, vou tentar fazer alguma coisa que consiga captar parte das sementes que eles derrubam antes que elas caiam no chao e que não misture com as fezes, pra eu conseguir aproveitar, mas ainda nao consegui pensar em nada viável. Eu fico com dó pq acaba indo tudo pro ralo quando eu lavo o viveiro.

Quanto à ração, aqui tb foi a da Alcon que eu vi acontecer de voar os pedacinhos. Um dos meus fica catando as bolinhas amarelinhas da alcon e quebra antes de comer, até fiquei achando que ele não tava comendo era nada, mas se fosse o caso ele não ficaria catando só elas, ne? Alguma vantagem ele tava tendo. rs

Link para compartilhar
Share on other sites

37 minutos atrás, Malu disse:

Sim, as sementes fazem mais bagunça e caem mais que a ração. Eu nem sei como eles conseguem jogar todas fora as vezes, mesmo com potinhos menores onde eles nao conseguem entrar, cai tudo. É uma baderna. rs Já experimentei vários potes e nada ajuda muito. To tentando encontrar uma maneira de evitar isso no viveiro, vou tentar fazer alguma coisa que consiga captar parte das sementes que eles derrubam antes que elas caiam no chao e que não misture com as fezes, pra eu conseguir aproveitar, mas ainda nao consegui pensar em nada viável. Eu fico com dó pq acaba indo tudo pro ralo quando eu lavo o viveiro.

Quanto à ração, aqui tb foi a da Alcon que eu vi acontecer de voar os pedacinhos. Um dos meus fica catando as bolinhas amarelinhas da alcon e quebra antes de comer, até fiquei achando que ele não tava comendo era nada, mas se fosse o caso ele não ficaria catando só elas, ne? Alguma vantagem ele tava tendo. rs

É.. Comer eles comem, mas realmente é complicado, se encontrar uma solução compartilhe aqui que vai ser ótimo para utilizar com as minhas.. 

Quanto a ir sementes em tudo quanto é lugar...  os meus são criados dentro de casa, aparece semente em lugar que eles nunca foram Kkkkkkkk

Link para compartilhar
Share on other sites

45 minutes ago, Joseph said:

É.. Comer eles comem, mas realmente é complicado, se encontrar uma solução compartilhe aqui que vai ser ótimo para utilizar com as minhas.. 

Quanto a ir sementes em tudo quanto é lugar...  os meus são criados dentro de casa, aparece semente em lugar que eles nunca foram Kkkkkkkk

Vou tentar quebrar algumas bolinhas e ver se eles comem sem espirrar pra todo lado. Mas mesmo elas sendo maiores pra eles, elas ainda são pequenas, acho que se eu for quebrar, deve virar pó. Amanhã eu tento.

Acabei de achar uma semente aqui no quarto. O viveiro deles é no quintal. As sementes agarram em mim e eu saio espalhando pela casa. Já encontrei dentro do meu bolso, grudada nos meus cachorros... Ter passarinho é ter sementes. rs

  • Haha 1
Link para compartilhar
Share on other sites

@Joseph Comprei aquela da Alcon com as bolinhas coloridas menores, que segundo eles é pra curió, mas o rótulo diz que ela tem exatamente a mesma composição da ração pra calopsita. rs A unica diferença é que um tem aroma de laranja e a outra de maça. Bom, coloquei só ração no pote e realmente ela voa muito menos, e quando voa, as vezes até cai dentro do pote mesmo. Acho que vou passar a comprar dela, assim não tenho que quebrar. A da Megazoo que eu compro tb é pequena, só a nutrópica que acho que não tem mini, tem? Próxima vez que eu encontrar em loja vou analisar os rótulos pra ver se da pra trocar tb. rs Eu tento comprar a maior variedade de rações e sementes possível, dentro do que eles comem, mas as vezes elas são a mesma coisa com embalagem diferente.

  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Interessante.  Ja tentei dar desdas menores de outras aves, mas não era da alcon. Eles nao comeram. Acho que nao gostam de ração com cheiro pq a pm13 eles comem só dps que o cheiro de biscoito passa. 

Obrigado pela dica. Depois vou tentar dar essa da alcon para curió. xD

Link para compartilhar
Share on other sites

@Joseph Ontem chegou outras rações que eu comprei, uma pra aves exóticas da alcon que tem mais bolinhas verdes que amarelas e a específica só pra calopsitas. As formulações são as mesmas nos rótulos dessa Alcon pra aves exóticas, na de curio menorzinha e na mais amarelinha que é pra calopsita e periquito com bolinhas maiores, só muda o aroma praticamente. Já a específica só pra calopsitas que não tem corante e tem uma cor verde mais natural é bem diferente na composição. As da nutrópica natural e com frutas também são a mesma composição, só muda as frutas mesmo. Ou seja, posso comprar só a com frutas que eu vou ter a natural incluída. rs E assim eu vou simplificando minha vida.  

Editado por Malu
  • Haha 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Malu disse:

@Joseph Ontem chegou outras rações que eu comprei, uma pra aves exóticas da alcon que tem mais bolinhas verdes que amarelas e a específica só pra calopsitas. As formulações são as mesmas nos rótulos dessa Alcon pra aves exóticas, na de curio menorzinha e na mais amarelinha que é pra calopsita e periquito com bolinhas maiores, só muda o aroma praticamente. Já a específica só pra calopsitas que não tem corante e tem uma cor verde mais natural é bem diferente na composição. As da nutrópica natural e com frutas também são a mesma composição, só muda as frutas mesmo. Ou seja, posso comprar só a com frutas que eu vou ter a natural incluída. rs E assim eu vou simplificando minha vida.  

Alcon eco clube

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...