Evandro Postado 7 de Julho de 2019 Compartilhar Postado 7 de Julho de 2019 Pessoas, Boa Noite! Bom, tenho um casal de calopsitas que estão com 6 ovinhos no ninho, ja iniciaram a choca destes a uma semana mais ou menos, (inclusive ja fiz ovoscopia e tinha 4 ovos galados) O Problema é que ontem anoite ela não estava no ninho chocando, levantei na madruga pra dar mais uma olhada e ela ainda não tinha entrado no ninho, e amanheceu fora dele tbm, e isso me preocupou pois anoite estava muito frio. Hoje umas 10:00hs da manhã que ela voltou a chocar, agora fico preocupado se os ovos vão vingar ou não. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Nascimento Postado 8 de Julho de 2019 Compartilhar Postado 8 de Julho de 2019 4 horas atrás, Evandro disse: Pessoas, Boa Noite! Bom, tenho um casal de calopsitas que estão com 6 ovinhos no ninho, ja iniciaram a choca destes a uma semana mais ou menos, (inclusive ja fiz ovoscopia e tinha 4 ovos galados) O Problema é que ontem anoite ela não estava no ninho chocando, levantei na madruga pra dar mais uma olhada e ela ainda não tinha entrado no ninho, e amanheceu fora dele tbm, e isso me preocupou pois anoite estava muito frio. Hoje umas 10:00hs da manhã que ela voltou a chocar, agora fico preocupado se os ovos vão vingar ou não. Casais reservam a choca. de dia é uma, de noite é outro. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Evandro Postado 8 de Julho de 2019 Autor Compartilhar Postado 8 de Julho de 2019 13 horas atrás, Nascimento disse: Casais reservam a choca. de dia é uma, de noite é outro. Isso, porém tava o casal fora do ninho, passou a noite toda fora, só no dia seguinte que retomaram a choca dos ovos, sabe? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Joseph Postado 8 de Julho de 2019 Compartilhar Postado 8 de Julho de 2019 Nesse frio, perigoso os embrioes terem morrido. Verifique se na próxima noite eles passam no ninho. Evite de mudar a gaiola de lugar e de colocar coisas perto dela que possa deixar as aves desconfiadas. Vc pode repetir a ovoscopia e ver se o coração está batendo. O primeiro ovo ja esta com no mínimo 12 dias, então da pra ver o filhotinho mexendo. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Evandro Postado 8 de Julho de 2019 Autor Compartilhar Postado 8 de Julho de 2019 2 horas atrás, Joseph disse: Nesse frio, perigoso os embrioes terem morrido. Verifique se na próxima noite eles passam no ninho. Evite de mudar a gaiola de lugar e de colocar coisas perto dela que possa deixar as aves desconfiadas. Vc pode repetir a ovoscopia e ver se o coração está batendo. O primeiro ovo ja esta com no mínimo 12 dias, então da pra ver o filhotinho mexendo. Boa Tarde! Sim, no dia seguinte continuou a choca, inclusive anoite ela chocou, a gaiola fica quietinha nem mexo nela, vou tentar fazer a ovoscopia e ver se algo mexe dentro do ovo vlw Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gutto De Castro Postado 8 de Julho de 2019 Compartilhar Postado 8 de Julho de 2019 Espero que não tenham morrido, porquê li em um lugar que os ovos não podem ficar mais de 15 minutos sem o calor. Não sei se vale pra calopsitas. Boa sorte! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Evandro Postado 13 de Julho de 2019 Autor Compartilhar Postado 13 de Julho de 2019 Pessoas,Bom Dia! Hoje resolvi pegar os ovinhos e fazer ovoscopia e vi que 4 estão cheio de veias e tem algo mexendo bem vagarosamente quase imperceptível, e dois ovos não tem nada dentro. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Joseph Postado 13 de Julho de 2019 Compartilhar Postado 13 de Julho de 2019 1 hora atrás, Evandro disse: Pessoas,Bom Dia! Hoje resolvi pegar os ovinhos e fazer ovoscopia e vi que 4 estão cheio de veias e tem algo mexendo bem vagarosamente quase imperceptível, e dois ovos não tem nada dentro. Talvez ainda nao tenha dado tempo de ver. Deixe todos la no ninho. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Evandro Postado 13 de Julho de 2019 Autor Compartilhar Postado 13 de Julho de 2019 Isso, vou deixar lá mesmo, mas provavelmente os dois não vai vingar não pois ja tá quase 2 semanas chocando e eles continuam branquinho por dentro Agora, Evandro disse: Isso, vou deixar lá mesmo, mas provavelmente os dois não vai vingar não pois ja tá quase 2 semanas chocando e eles continuam branquinho por dentro 13 minutos atrás, Joseph disse: Talvez ainda nao tenha dado tempo de ver. Deixe todos la no ninho. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
rauandias77 Postado 28 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 28 de Agosto de 2022 Minha calopisita Botou 2 ovos ,mais só o macho choca de dia e de noite a fêmea nem entra no ninho porque será Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
rauandias77 Postado 28 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 28 de Agosto de 2022 Tenho um casal de calopisita q acabou de botar 2 ovos o macho fica o dia inteiro chocado mais a fêmea de noite ela não entra no ninho pra chocar e de noite o macho sai pq será Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Calopsitas Postado 28 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 28 de Agosto de 2022 As suas psitas costumam brigar ? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
rauandias77 Postado 29 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 29 de Agosto de 2022 Não Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Calopsitas Postado 30 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 30 de Agosto de 2022 Isso não está normal. Então mais os ovos sobrevivem sim por um tempo sem chocar, mais tente insistir para fêmea entrar no ninho Espero ter ajudado Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
rauandias77 Postado 30 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 30 de Agosto de 2022 Eu acho q quando ela termina de por todos os ovo Ela vai começar a chocar direito Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.