Tica_Calopiscita Postado 12 de Julho de 2019 Compartilhar Postado 12 de Julho de 2019 Tenho uma calopscita femea e adulta ela veio arisca mas com um tempo ja aceita petisco mais queria algo a mais sabe que ela chegasse perto de mim queria saber como começo o amansamento é que vou aproveitar as férias para amnsa lá Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Dôdoi Postado 12 de Julho de 2019 Compartilhar Postado 12 de Julho de 2019 Acho que a principal palavra é Paciência e a segunda é Respeito...ter paciência para amansá-la respeitando as limitações da ave. Eu ganhei uma adulta, arisca, a dois meses atrás...quando chegou em casa coloquei-a em um gaiolão e quando ia colocar a vasilha de comida no fundo da gaiola ela saía do poleiro e subia para o ponto mais alto da gaiola...hoje ela aceita comida na mão (pela grade da gaiola e tb com a mão dentro da gaiola) e gosta de coçar a minha barba e cabelo quando eu encosto meu rosto na gaiola...também deixa eu fazer carinhos em sua nuca. Criei o hábito de diariamente me dedicar a algumas horas para ela...dando atenção e conversando. Deixando sempre a gaiola bem próximo de mim! Quando ela não queria "conversa" eu não insistia! Acho que o caminho é esse. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.