Diogo Matta Postado 15 de Julho de 2019 Compartilhar Postado 15 de Julho de 2019 Minha calopsita acabou de ter o primeiro filhote, mas está doente. Dei trissulfin pra ela em gaiola separada. Será que tem problema colocar ela na gaiola dos filhotinhos pra chocar o restante dos ovos, ou se ela alimentar o filhote pode matar ele? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gutto De Castro Postado 16 de Julho de 2019 Compartilhar Postado 16 de Julho de 2019 Vc sabe o que ela tem? Levou ao veterinário? Pode ser perigoso para ela remediar sem saber o que tem. Dependendo do remédio pode matar os filhotes e a fêmea. Quais os sintomas dela? 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
thaisdeutrich Postado 23 de Julho de 2019 Compartilhar Postado 23 de Julho de 2019 Já levou ao médico? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Dôdoi Postado 23 de Julho de 2019 Compartilhar Postado 23 de Julho de 2019 Em 15/07/2019 at 17:49, Diogo Matta disse: Minha calopsita acabou de ter o primeiro filhote, mas está doente. Dei trissulfin pra ela em gaiola separada. Será que tem problema colocar ela na gaiola dos filhotinhos pra chocar o restante dos ovos, ou se ela alimentar o filhote pode matar ele? Diogo, Que eu saiba Trissulfin é um antimicrobiano para cães e gatos...pode ministrar em aves? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Diogo Matta Postado 28 de Julho de 2019 Autor Compartilhar Postado 28 de Julho de 2019 (editado) Correu tudo bem, minha calopsita está bem e os filhotes também. Tive que separar ela por uns dias e depois coloquei junto com o macho de novo pra ajudar com os filhotes. Em 16/07/2019 at 11:17, SAM 3 disse: Vc sabe o que ela tem? Levou ao veterinário? Pode ser perigoso para ela remediar sem saber o que tem. Dependendo do remédio pode matar os filhotes e a fêmea. Quais os sintomas dela? Estava com diarreia, n estava comendo, ficava no fundo da gaiola triste e toda eriçada e o vet receitou esse trissulfin. dei por 5 dias e ela melhorou. Em 22/07/2019 at 21:00, thaisdeutrich disse: Já levou ao médico? Sim. Deu tudo certo! Em 22/07/2019 at 21:33, Dôdoi disse: Diogo, Que eu saiba Trissulfin é um antimicrobiano para cães e gatos...pode ministrar em aves? É para aves, amigo. Editado 28 de Julho de 2019 por Diogo Matta 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gutto De Castro Postado 28 de Julho de 2019 Compartilhar Postado 28 de Julho de 2019 Que bom !!! E o macho está bem? Depois dessa ninhada deixe o casal descansar por 4 ou 5 meses. Já vai observando o que deu errado nessa, faça as mudanças necessárias, alimentação, suplementos etc. Se eu não me engano, depois do período de reprodução vem a muda de penas. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Diogo Matta Postado 14 de Agosto de 2019 Autor Compartilhar Postado 14 de Agosto de 2019 Em 28/07/2019 at 20:34, SAM 3 disse: Que bom !!! E o macho está bem? Depois dessa ninhada deixe o casal descansar por 4 ou 5 meses. Já vai observando o que deu errado nessa, faça as mudanças necessárias, alimentação, suplementos etc. Se eu não me engano, depois do período de reprodução vem a muda de penas. reforcei um pouco a alimentação, estou medicando e a partir de sábado vou começar a dar uma alimentação mais completa pra tentar ajustar todos os nutrientes o mais rápido possível. obrigado pela tabela! 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ninha Postado 14 de Agosto de 2019 Compartilhar Postado 14 de Agosto de 2019 Bom dia, Nossa @SAM 3 que tabela interessante. @Diogo Matta, reforce a alimentação com folhas de couve, milho pré cozido e ovos cozidos. Ninha* 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.