Ruth001 Postado 17 de Julho de 2019 Compartilhar Postado 17 de Julho de 2019 Boa tarde, tenho uma calopsita de aproximadamente 3 meses! Neste domingo passado, dia 14/07 ela voou da gaiola que estava aberta, como costume, e caiu no chão, quando ouvi o barulho corri e acudi, porém, ela está com o pézinho direito mole, não consegue fechar os dedos maiores , por isso mancando desde então. Ontem (dia 16) e hoje (dia 17) ela está com a respiração ofegante, abatida, encorujadinha no poleiro e só quer dormir, e as fezes apresentam uma coloração verde claro... e se posta sempre com o corpinho torto para o lado da perna saudável! Estou em férias na casa dos meus pais, e aqui não há veterinários, estou desesperada.. não sei o que fazer e com medo de perder meu bichinho!! Ajudeem por favor?! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gutto De Castro Postado 20 de Julho de 2019 Compartilhar Postado 20 de Julho de 2019 Olá,se possível leve a um veterinário. Pode ser de cães e gatos. Só pra conferir se não há fraturas. E vê de pode passar algum medicamento. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ruth001 Postado 20 de Julho de 2019 Autor Compartilhar Postado 20 de Julho de 2019 Okay, muito obrigada pela ajuda! Levei ao veterinário, e ele está bem, porém infelizmente ficará mancando pela falta dos primeiros socorros imediatos à queda! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gutto De Castro Postado 21 de Julho de 2019 Compartilhar Postado 21 de Julho de 2019 Espero que fique bem! Só não deixa ele solto sem supervisão, aqui tem vários relatos de acidentes de calopsitas que caem, outras que são pisadas, outras que são atacadas por animais domésticos etc. As asas devem estar bem aparadas, talvez ele tenha caído por que não estavam bem aparadas, e ele não conseguiu planar e evitar a queda. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.