putzzgih Postado 21 de Julho de 2019 Compartilhar Postado 21 de Julho de 2019 Bom dia! Tenho um casal de calopsitas de um ano e meio. Eles já tiveram duas posturas, e nas duas os ovos ficaram com a casca mole. A alimentação deles era: mistura de sementes, milho, ovo, arroz integral. Eu utilizei também o suplemento de cálcio para colocar na água, além da própria pedra de cálcio. Você já passou por isso?? O que está acontecendo?? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gutto De Castro Postado 21 de Julho de 2019 Compartilhar Postado 21 de Julho de 2019 Olá, se isso não for falta de cálcio, pode ser que ele colocou ovos em seguida (elas põem ovos dia sim dia não) sem esperar o tempo certo, postura frequentes... Ofereça ovos cozido, pegue algumas cascas lave-as e deixe secar na sombra, depois bate no liquidificador e deixa secar mais um pouco. Isso é um complemento de cálcio que eu aprendi recentemente. Procure no YouTube, eles explicam melhor. E essa pedra que dizem ser de cálcio é só areia e argila pra afiar o bico e ajudar na digestão. Troque pelo osso de siba. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Nascimento Postado 21 de Julho de 2019 Compartilhar Postado 21 de Julho de 2019 9 horas atrás, putzzgih disse: Bom dia! Tenho um casal de calopsitas de um ano e meio. Eles já tiveram duas posturas, e nas duas os ovos ficaram com a casca mole. A alimentação deles era: mistura de sementes, milho, ovo, arroz integral. Eu utilizei também o suplemento de cálcio para colocar na água, além da própria pedra de cálcio. Você já passou por isso?? O que está acontecendo?? Pode ser q sua fêmea seja filha de parentes e isso seja problema genético. Quanto tempo de uma postura pra outra vc deu? O ideal é 4 meses de intervalo. Dê um descanso de 6 meses, 1 ano. Retire o ninho. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
putzzgih Postado 25 de Julho de 2019 Autor Compartilhar Postado 25 de Julho de 2019 Em 21/07/2019 at 07:25, SAM 3 disse: Olá, se isso não for falta de cálcio, pode ser que ele colocou ovos em seguida (elas põem ovos dia sim dia não) sem esperar o tempo certo, postura frequentes... Ofereça ovos cozido, pegue algumas cascas lave-as e deixe secar na sombra, depois bate no liquidificador e deixa secar mais um pouco. Isso é um complemento de cálcio que eu aprendi recentemente. Procure no YouTube, eles explicam melhor. E essa pedra que dizem ser de cálcio é só areia e argila pra afiar o bico e ajudar na digestão. Troque pelo osso de siba. a casca d ovo eu já dou.. n pelos oq eu anotei, os ovos foram colocados nos dias "certos" Em 21/07/2019 at 12:35, Nascimento disse: Pode ser q sua fêmea seja filha de parentes e isso seja problema genético. Quanto tempo de uma postura pra outra vc deu? O ideal é 4 meses de intervalo. Dê um descanso de 6 meses, 1 ano. Retire o ninho. genético não é!! eu comprei eles em lugares diferentes. 6 meses de intervalo agora só no começo de 2020 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Nascimento Postado 25 de Julho de 2019 Compartilhar Postado 25 de Julho de 2019 9 horas atrás, putzzgih disse: a casca d ovo eu já dou.. n pelos oq eu anotei, os ovos foram colocados nos dias "certos" genético não é!! eu comprei eles em lugares diferentes. 6 meses de intervalo agora só no começo de 2020 Não falo dos filhotes do seu casal. E sim da sua fêmea que pode ter sido uma filhote de casal consangüíneo Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
putzzgih Postado 25 de Julho de 2019 Autor Compartilhar Postado 25 de Julho de 2019 3 horas atrás, Nascimento disse: Não falo dos filhotes do seu casal. E sim da sua fêmea que pode ter sido uma filhote de casal consangüíneo ahh, como eu consigo descobrir isso?? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gutto De Castro Postado 25 de Julho de 2019 Compartilhar Postado 25 de Julho de 2019 (editado) Vc conhece os pais dela? Acho que não dá o descobrir. Talvez tenha algum exame que o veterinário faz. Ou pode ser falta de outros nutrientes além do cálcio. Vc sabe a idade deles? Editado 25 de Julho de 2019 por SAM 3 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
putzzgih Postado 3 de Agosto de 2019 Autor Compartilhar Postado 3 de Agosto de 2019 Em 25/07/2019 at 15:40, SAM 3 disse: Vc conhece os pais dela? Acho que não dá o descobrir. Talvez tenha algum exame que o veterinário faz. Ou pode ser falta de outros nutrientes além do cálcio. Vc sabe a idade deles? não conheço eles estão aproximadamente com um ano e meio Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gutto De Castro Postado 3 de Agosto de 2019 Compartilhar Postado 3 de Agosto de 2019 Bom... se na próxima ninhada acontecer o mesmo, pode ser mesmo genética. Espera uns três ou quatro meses e tente novamente. Cuidado com o excesso de vitaminas. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.