joao pauIo Postado 12 de Abril de 2015 Compartilhar Postado 12 de Abril de 2015 Tenho um casal de calopsita que brogriou em resultou em 2 filhotes hj com cerca de 17 dias eu tirei o ninho e deixei eles na gaiola em cima de um papelao ate ae tudo bem mais de ontem pra hj um esta "escorado" pelo pico e n coseque suspender o corpo oq fazer? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rosii Postado 12 de Abril de 2015 Compartilhar Postado 12 de Abril de 2015 Vc olhou as perninhas dele pra ver se estão normais?Os pais que estão alimentando?Se as perninhas não estiverem torta, reforça ele com papinha que pode ser desnutrição. Tive problema com uns filhotes aqui e levei ao vet, foi diagnosticado raquitismo e auxiliei com papinha e coloquei no sol todo dia pouquinho. Consegui reverter o caso. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
joao pauIo Postado 12 de Abril de 2015 Autor Compartilhar Postado 12 de Abril de 2015 Ss as patinhas estao normais ele so ta sem força nelas coloquei ele em um pote com um panobpra n se machucar pois ele tava se arastando com o pico. Olha a diferença dele pra seu irmao(ã). O papo dele esta iqual ao do seu irmao(ã) acretido q esta se alimentando ssim vou observamais e começa a deixa-los no sol pela manha. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rosii Postado 12 de Abril de 2015 Compartilhar Postado 12 de Abril de 2015 Os pais que estão alimentando os filhotes?Se for, observe bem pra ver se realmente estão dando a mesma quantidade aos dois filhotes.Outra coisa, coloque maravalha nesse pote, além de ficar macio, fica mais higiênico por causa das fezes.Observe as fezes tb. E ajude sim com papinha. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução joao pauIo Postado 13 de Abril de 2015 Autor Solução Compartilhar Postado 13 de Abril de 2015 Ok ok as vezes estao com textura normal nem mt liquid a nem mt solida deu olhada pela net e vi uma mistura de raçao pra colopsita trituradas e coadas + água morna posso dar pra ela ou so a vendida em pets sao recomentadas? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
joao pauIo Postado 13 de Abril de 2015 Autor Compartilhar Postado 13 de Abril de 2015 Começei a dar papa "alcon clup" para ambos os filhotes pela manha e pela noite o q tava sem força na. Pernas agr ja ta consequindo deixar o corpo suspensp do n andar: / Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rosii Postado 20 de Abril de 2015 Compartilhar Postado 20 de Abril de 2015 João essa marca de papa é boa sim!Fico feliz com a melhora dos filhotes.Como eles estão agora? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Natangustavo Postado 4 de Março de 2018 Compartilhar Postado 4 de Março de 2018 Eu também estou com esse poblema Eu comecei a alimentar ele melhor dar potênciador da vitagold e coloca no sol tirei o ninHo mas deixei na gaiola dos pais eu também acho que é a alimentação Eu recomendo Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rosinhadaudt Postado 21 de Setembro de 2019 Compartilhar Postado 21 de Setembro de 2019 Bom dia, Meu casal de calopcitas teve filhotinhos dia 4 de setembro e até ai estava tudo bem... Os pais alimentando o bebê normalmente e ele estava bem. Mas de ontem pra hoje ele esta molinho deitando de lado sem forças pra ficar empesinho e não esta levantando a cabeça pra pedir comida. O papo dele estava vazio e os pais não estavam dando comida pra ele. Tirei do ninho e estou dando na seringa, mas estou preocupada. Podem me ajudar?! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rosinhadaudt Postado 21 de Setembro de 2019 Compartilhar Postado 21 de Setembro de 2019 Bom dia, Meu casal de calopcitas teve filhotinhos dia 4 de setembro e até ai estava tudo bem... Os pais alimentando o bebê normalmente e ele estava bem. Mas de ontem pra hoje ele esta molinho deitando de lado sem forças pra ficar empesinho e não esta levantando a cabeça pra pedir comida. O papo dele estava vazio e os pais não estavam dando comida pra ele. Tirei do ninho e estou dando na seringa, mas estou preocupada. Podem me ajudar?! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ruz Postado 21 de Setembro de 2019 Compartilhar Postado 21 de Setembro de 2019 Provavelmente é falta de alimento vai dando papinha e verifique se os outros estão com o Papinho cheio . Só pra tirar a dúvida você deixou BASTANTE comida na gaiola, brócolis, couve, farinhada, ovo cozido, milho cozido, cenoura ralada etc ? É exagerado mesmo . Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Nascimento Postado 24 de Setembro de 2019 Compartilhar Postado 24 de Setembro de 2019 Em 21/09/2019 at 00:03, Rosinhadaudt disse: Bom dia, Meu casal de calopcitas teve filhotinhos dia 4 de setembro e até ai estava tudo bem... Os pais alimentando o bebê normalmente e ele estava bem. Mas de ontem pra hoje ele esta molinho deitando de lado sem forças pra ficar empesinho e não esta levantando a cabeça pra pedir comida. O papo dele estava vazio e os pais não estavam dando comida pra ele. Tirei do ninho e estou dando na seringa, mas estou preocupada. Podem me ajudar?! como esta/ Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.