Jump to content

Macho arrancando as penas da femea

srtanatty

Posts Recomendados

Gente não sei o que fazer... eu tenho 4 calopsitas num viveiro, tem dois que vive trocando carinho... mas a femea faz carinho nele, e ele arranca as pelas dela. Ela tá horrivel, com o pescoço todo pelado, mas não sai do lado dele. O que eu faço? x.x

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Não tem o que fazer, alguns machos tem o costume de fazer isso quando estão na época de acasalamento, talvez para mostrar sua dominância sobre a fêmea. O pior que é como você falou, elas gostam e ficam ao lado deles, se você separa eles gritam feito loucos querendo ficar junto se você deixa ele escalpela elas.

Estou com um casal de três aqui em casa que começaram o acasalamento essa semana, o danadinho não se contenta com uma e quer pegar as duas. Ontem fui limpar eles e levei um susto enorme, ela está carequinha, sem pena nenhuma na cabeça, somente o topete. Afastar eles nem pensar, pois é um escândalo tão grande que eles me deixam doida e eles se dão bem, então penso quem sou eu para separar esse trio.

Então, no domingo ela estava gritando feito uma louca e eu fui ver o que era, os dois estavam acasalando e ele pegou um punhado de penas dela no bico (umas 20) e arrancou na minha frente:S, na hora dei um grito com ele e acabei com a festa dos dois, pois fiquei morrendo de dó dela, dai ele saiu com aquele monte de pena no bico correndo e tinha pena dela grudada nas bochechas dele, foi até engraçado, mas decidi que não iria mais deixar.

Fiquei pensando no que fazer, já havia usado líquido anti mutilação par ver se afastava ele dela, mas nada adiantou, se eu tranco ele numa gaiola o barulho é ensurdecedor dos três, se deixo junto ele escalpela ela, gozado que com a outra ele não faz isso, dai resolvi exterminar qualquer possibilidade de ninho que eles possam simular no quintal para assim desestimular eles e eles voltarem ao normal, pois quando estão fora dessa época de acasalamento e postura ele para de mutilar ela. 

Eu já não costumo por ninho para eles, mas ontem a noite depois que dormiram eu pequei os poucos lugares que eles ainda tentavam fazer de ninho e fechei com madeira e tudo que pude usar, hoje quando acordaram já pularam para fora do viveiro e tentaram ir no local onde queriam fazer ninho e ficaram com carinha de pastel olhando sem entender nada, pois eu tinha fechado tudo.

Teoricamente parece que está funcionando, pois eles correram um pouco pelo quintal e voltaram para o viveiro, parece que estão um pouco desestimulado. Eu estou para ir no meu veterinário e vou conversar com ele a respeito, pois o homem além de veterinário é criador de passaros e entende muito de criação, ele sempre me dá dicas excelentes de criação que funcionam perfeitamente, então espero que ele tenha uma solução para esse problema e dai passo para você. 

Enquanto isso tenta tirar qualquer coisa que simule um ninho ou estimule eles, pois são fazes da reprodução e quando passar o ciclo ele deixará ela tranquila até que venha o próximo e volta tudo de novo.:S:(:o:P

• Gostei 1
Link para compartilhar

tive um casal com esse mesmo problema separei eles mas mantive as gaiola encostada uma na outra para q eles ficar perto mas nao ter o contato deixei eles assim ate que ela se recupera-se e depois voltei eles juntos ele parou com essa mania

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.