kim Postado 10 de Agosto de 2019 Compartilhar Postado 10 de Agosto de 2019 Tenho um casal de calopsitas que ganhei ano passado de um primo. Eles vieram chocando 4 ovos e eu fiquei super feliz, já que elas estavam chocando e que PROVAVELMENTE iria sair filhote, mas algo aconteceu. Depois de 2 semanas os ovos ainda não tinham chocado e eu fiquei triste, e fui fazer ovoscopia. Fiz tudo e todos estavam podres já e então joguei os ovos foras. Depois de uns 3 meses, eu vi elas acasalando e o macho coloca a bunda na cara da fêmea e é sempre assim! Ele não acasala direito. Depois disso ela botou 4 ovos e novamente não saiu nada. Depois de algumas semanas que joguei os ovos fora, eu vi eles acasalando e a mesma coisa. Ela botou 3 ovos e eu decidi deixar pra ver e novamente não saiu nada e ai não botaram mais ano passado. Esse ano a alguns dias atrás vi eles acasalando e novamente o macho não acasalou direito e sempre colocando a bunda na cara da coitada da fêmea e a uns 4 dias atrás ela botou 1 ovo. Eles tinham deixado o ovo e então ontem comprei outro ninho e arrumei ele com a cerragem e troquei os ninhos (coloquei o ovo no ninho novo) agora estão chocando, mas não tenho esperança de que vá sair. O quê faço? Isso é normal? O homem que me deu diz que a calopsita albina é o macho e diz que já fez a sexagem, mas eu não entendo porq nunca choca quando botam! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gutto De Castro Postado 10 de Agosto de 2019 Compartilhar Postado 10 de Agosto de 2019 Olá, ele canta? Se fossem duas fêmeas, teriam colocado muitos ovos. Esse comportamento estranho eu nunca vi. Espere a opinião dos outros! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Nascimento Postado 10 de Agosto de 2019 Compartilhar Postado 10 de Agosto de 2019 1 hora atrás, kim disse: Tenho um casal de calopsitas que ganhei ano passado de um primo. Eles vieram chocando 4 ovos e eu fiquei super feliz, já que elas estavam chocando e que PROVAVELMENTE iria sair filhote, mas algo aconteceu. Depois de 2 semanas os ovos ainda não tinham chocado e eu fiquei triste, e fui fazer ovoscopia. Fiz tudo e todos estavam podres já e então joguei os ovos foras. Depois de uns 3 meses, eu vi elas acasalando e o macho coloca a bunda na cara da fêmea e é sempre assim! Ele não acasala direito. Depois disso ela botou 4 ovos e novamente não saiu nada. Depois de algumas semanas que joguei os ovos fora, eu vi eles acasalando e a mesma coisa. Ela botou 3 ovos e eu decidi deixar pra ver e novamente não saiu nada e ai não botaram mais ano passado. Esse ano a alguns dias atrás vi eles acasalando e novamente o macho não acasalou direito e sempre colocando a bunda na cara da coitada da fêmea e a uns 4 dias atrás ela botou 1 ovo. Eles tinham deixado o ovo e então ontem comprei outro ninho e arrumei ele com a cerragem e troquei os ninhos (coloquei o ovo no ninho novo) agora estão chocando, mas não tenho esperança de que vá sair. O quê faço? Isso é normal? O homem que me deu diz que a calopsita albina é o macho e diz que já fez a sexagem, mas eu não entendo porq nunca choca quando botam! ele esfrega na cara dela ou levanta o rabo pra fêmea? dê descanso pra eles. retire o ninho se nao sair nada. deixe uns 3 meses sem ninho. posturas seguidas debilitam e podem matar a femea Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
kim Postado 10 de Agosto de 2019 Autor Compartilhar Postado 10 de Agosto de 2019 Não, ele sobe nela, mas ele vira o rabo pra cara deles. Vou deixar eles chocarem agora uns 20 dias, se não eclodir o ovo, eu vou retirar. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.