Maikon Postado 16 de Agosto de 2019 Compartilhar Postado 16 de Agosto de 2019 Eu tenho uma calopsita mas ela como muito pouco tem como fazer ela comer mais Tem dia que ela não come nada as vezes não tem nada no papo dela Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
VanessaHollier Postado 16 de Agosto de 2019 Compartilhar Postado 16 de Agosto de 2019 É adulta ou filhote? O que você oferece pra ela comer? Não é questão de fazer ela comer mais, dependendo do alimento só um pouco já é o suficiente por conta da quantidade de nutrientes. Preste atenção pra ver se ela apresenta sintomas de doenças, porque algumas doenças fazem com que as calopsitas deixem de comer. Penas arrepiadas, alteração nas fezes (alteração na cor ou diarreia), ave encorujada como se estivesse com sono, narinas escorrendo, espirros, vômitos, etc... Esses são alguns dos sintomas mais comuns que indicam doenças ou problemas em aves, então fique atento pra isso. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Maikon Postado 16 de Agosto de 2019 Autor Compartilhar Postado 16 de Agosto de 2019 1 hora atrás, VanessaHollier disse: É adulta ou filhote? O que você oferece pra ela comer? Não é questão de fazer ela comer mais, dependendo do alimento só um pouco já é o suficiente por conta da quantidade de nutrientes. Preste atenção pra ver se ela apresenta sintomas de doenças, porque algumas doenças fazem com que as calopsitas deixem de comer. Penas arrepiadas, alteração nas fezes (alteração na cor ou diarreia), ave encorujada como se estivesse com sono, narinas escorrendo, espirros, vômitos, etc... Esses são alguns dos sintomas mais comuns que indicam doenças ou problemas em aves, então fique atento pra isso. E filhote eu dou aquela ração mix ofereço ovo couve eu oferecia beterraba e cenoura mas ela não come olha como tá Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gutto De Castro Postado 16 de Agosto de 2019 Compartilhar Postado 16 de Agosto de 2019 Olá, algumas aves comem menos que as outras. Como é esse mix de sementes? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Maikon Postado 16 de Agosto de 2019 Autor Compartilhar Postado 16 de Agosto de 2019 5 minutos atrás, SAM 3 disse: Olá, algumas aves comem menos que as outras. Como é esse mix de sementes? Essa que eu mandei a foto Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gutto De Castro Postado 16 de Agosto de 2019 Compartilhar Postado 16 de Agosto de 2019 Talvez as sementes sejam grandes ou ela come pouco mesmo. A calopsita ainda come papa? Vc pode ter desmamado ela muito rápido, sem ela estar acostumada. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Maikon Postado 16 de Agosto de 2019 Autor Compartilhar Postado 16 de Agosto de 2019 Não faz quase uns dois meses que parei de dar papa e a semente e pequena Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
VanessaHollier Postado 16 de Agosto de 2019 Compartilhar Postado 16 de Agosto de 2019 Se ela não apresenta sintomas de doença então pode ser que ela só coma pouco mesmo Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Maikon Postado 16 de Agosto de 2019 Autor Compartilhar Postado 16 de Agosto de 2019 (editado) Penas arrepiada tá não espirando ela só vi ela espira duas vezes e foi anoite só fezes e na cor verde diarreia não vômito também não ela se cosa fica doida na gaiola quando chego do serviço Editado 16 de Agosto de 2019 por Maikon Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gutto De Castro Postado 16 de Agosto de 2019 Compartilhar Postado 16 de Agosto de 2019 Então não veho mal algum nela. Só exames médicos pra ver o que se passa por dentro dela. Mas parece normal. Qualquer mudança de repente no comportamento etc leve ao veterinário se possível! Boa sorte! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Dôdoi Postado 21 de Agosto de 2019 Compartilhar Postado 21 de Agosto de 2019 Em 16/08/2019 at 14:21, Maikon disse: Penas arrepiada tá não espirando ela só vi ela espira duas vezes e foi anoite só fezes e na cor verde diarreia não vômito também não ela se cosa fica doida na gaiola quando chego do serviço Se ela não estiver "encorujada" (quieta no canto da gaiola toda recolhida e com as penas arrepiadas, que na grande maioria das vezes é sintoma de doença), ou seja, se estiver com o comportamento normal pode ser dela mesmo comer pouco. Tente dar mais opções de verduras e experimente também ração extrusada...observe se ela come mais na sua presença (já ouvi dizer que tem calopsitas que se apegam tanto as pessoas que só comem na presença delas!) Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Nascimento Postado 21 de Agosto de 2019 Compartilhar Postado 21 de Agosto de 2019 Em 16/08/2019 at 08:35, Maikon disse: Eu tenho uma calopsita mas ela como muito pouco tem como fazer ela comer mais Tem dia que ela não come nada as vezes não tem nada no papo dela Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.