Maikon Postado 7 de Setembro de 2019 Compartilhar Postado 7 de Setembro de 2019 Minha calopsita ainda tá com um ovo ela fica deitada aí o macho entra e ela sai e vai comer será que ela não vai botar mais tinha dois ovos uma ela quebrou Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
CARONE Postado 7 de Setembro de 2019 Compartilhar Postado 7 de Setembro de 2019 2 minutos atrás, Maikon disse: Minha calopsita ainda tá com um ovo ela fica deitada aí o macho entra e ela sai e vai comer será que ela não vai botar mais tinha dois ovos uma ela quebrou Eles costumam botar de 4 a 9 ovos, com intervalo médio de 01 dia, então creio que venha mais por aí. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Maikon Postado 7 de Setembro de 2019 Autor Compartilhar Postado 7 de Setembro de 2019 20 minutos atrás, CARONE disse: Eles costumam botar de 4 a 9 ovos, com intervalo médio de 01 dia, então creio que venha mais por aí. Mas é que ela fica deitada tá chocando aí ela sai e o macho fica lá será que ela já parou e tá chocando um só Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
CARONE Postado 7 de Setembro de 2019 Compartilhar Postado 7 de Setembro de 2019 4 minutos atrás, Maikon disse: Mas é que ela fica deitada tá chocando aí ela sai e o macho fica lá será que ela já parou e tá chocando um só Não é muito comum, mas pode acontecer de eles botarem menos ovos, por vários motivos. O jeito é deixar a natureza seguir o seu curso e ver no que vai dar. Eles tem 10 dias para comecomeçar a chocar os ovos, e geralmente só começam quando colocam o último. A fêmea costuma chocar durante a noite, e o macho durante o dia. Esta alternância durante o dia não é comum, mas também pode acontecer, principalmente se o casal não tem experiência. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Maikon Postado 7 de Setembro de 2019 Autor Compartilhar Postado 7 de Setembro de 2019 Mas eles já tiveram várias ninhadas eles são casal chocador ela botou um ovo no fundo do viveiro mas como não tinha o ninho eu tirei até arrumar um aí fiz um aí coloquei muita cerragem aí ela tirou tudo aí fui e repus de novo aí quando cheguei do serviço ela tirou tudo de novo e tinha dois ovos mas um tava do lado do ninho e outro Tava perto de onde ela entra e tava quebrado aí eu tirei aí ela fica deitada nesse ovo aí o macho também Ela sai ela entra as vezes os dois está fora como é primeira vez que tenho um casal não sei muito Eu comprei um filhote e tratei na papa ela é mansa e esse casal e arrisco Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
CARONE Postado 7 de Setembro de 2019 Compartilhar Postado 7 de Setembro de 2019 4 horas atrás, Maikon disse: Mas eles já tiveram várias ninhadas eles são casal chocador ela botou um ovo no fundo do viveiro mas como não tinha o ninho eu tirei até arrumar um aí fiz um aí coloquei muita cerragem aí ela tirou tudo aí fui e repus de novo aí quando cheguei do serviço ela tirou tudo de novo e tinha dois ovos mas um tava do lado do ninho e outro Tava perto de onde ela entra e tava quebrado aí eu tirei aí ela fica deitada nesse ovo aí o macho também Ela sai ela entra as vezes os dois está fora como é primeira vez que tenho um casal não sei muito Eu comprei um filhote e tratei na papa ela é mansa e esse casal e arrisco Deixe a natureza seguir seu curso. Se tiver que chocar eles chocarão, se for para colocar mais ovos a fêmea colocará. Nesta fase, do choco até o nascimento dos filhotes, nós não temos muito como interferir. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.