Jump to content

Primeira ninhada como saber se os pais estão alimentando

Amanda Silva

Posts Recomendados

Boa noite pessoal! Tenho um macho e uma fêmea que tiveram a primeira ninhada. Tinha apenas dois ovos galados e um nasceu ontem. O outro que está dentro do ovo notamos hoje a noite que está com um rachado no ovo e ele não pia mais lá dentro do ovo como está fazendo hoje de manhã. Tentei colocar a luz do celular no ovo lá dentro pra ver e ele não se meche. Tenho medo que tenha morrido o que posso fazer pra ajudar? A fêmea continua chocando o ovo e junto com o outro filhote que nasceu. O que nasceu ontem parece que está fraquinho e não sei se a mãe está alimentando pois não consigo ver se o papo está cheio ou não. Tentamos dar a papinha mas ele é tão pequeno nem abriu o bico pra pegar na seringa. Me ajudem pois não sei como posso ajudar e quero muito ajudar não quero eles morram nem o que está no ovo e nem o que nasceu.

Editado por Amanda Silva
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

1 hora atrás, Amanda Silva disse:

Boa noite pessoal! Tenho um macho e uma fêmea que tiveram a primeira ninhada. Tinha apenas dois ovos galados e um nasceu ontem. O outro que está dentro do ovo notamos hoje a noite que está com um rachado no ovo e ele não pia mais lá dentro do ovo como está fazendo hoje de manhã. Tentei colocar a luz do celular no ovo lá dentro pra ver e ele não se meche. Tenho medo que tenha morrido o que posso fazer pra ajudar? A fêmea continua chocando o ovo e junto com o outro filhote que nasceu. O que nasceu ontem parece que está fraquinho e não sei se a mãe está alimentando pois não consigo ver se o papo está cheio ou não. Tentamos dar a papinha mas ele é tão pequeno nem abriu o bico pra pegar na seringa. Me ajudem pois não sei como posso ajudar e quero muito ajudar não quero eles morram nem o que está no ovo e nem o que nasceu.

Experiência própria, de uma olhada novamente no ovo rachado e se ele não se mexer descarte. Normalmente os pais começam a alimentar os filhotes entre o primeiro e terceiro dia, você escuta um barulho diferente quando estão alimentando . Comigo aconteceu de eles chocarem um ovo não galado e dois filhotes que nasceram morreram de fome, por isso falei pra dar uma olhada no o o rachado . 

Link para compartilhar

Olá, obrigada. Infelizmente o ovo rachado o filhote estava morto o próprio pai ontem estava tirando ele do ninho. Agora estamos tentando observar o que nasceu. A mãe está no ninho com ele porém ele não está em baixo dela isso é normal? Ele não deveria ficar sempre em baixo dela pra se esquentar? Quanto a alimentação eu não consigo ver se o papo está cheio ele só tem dois dias. Vou terq observar se faz o barulho pra ver se a mãe está alimentando. Estou com medo ele está muito quietinho e encolhido é normal?

Link para compartilhar

16 horas atrás, Amanda Silva disse:

Experiência própria, de uma olhada novamente no ovo rachado e se ele não se mexer descarte. Normalmente os pais começam a alimentar os filhotes entre o primeiro e terceiro dia, você escuta um barulho diferente quando estão alimentando . Comigo aconteceu de eles chocarem um ovo não galado e dois filhotes que nasceram morreram de fome, por isso falei pra dar uma olhada no o o rachado . 

Normalmente ele fica embaixo pra esquentar, se vai ter que tirar ele do ninho e ver o papo tem que estar cheio. Você colocou brócolis, ovo cozido, farinhada etc ? 

Link para compartilhar

Hoje de manhã fomos ver como ele estava e ele estava no canto encolhido fomos tentar dar papinha pra ele mas não sei demos muito ou se ele engasgou ele morreu na nossa mão. Estamos nos sentindo muito culpados acho que matamos ele. Mas também se a gente não desse comida acho que ia morrer de qualquer jeito pois estava fraquinho. O que será que pode ter ocorrido? Estamos nos sentindo muito mal...

Link para compartilhar

Primeiro tem que ver se os pais são muito novos ou marinheiros de primeira viagem. Dar papinha com filhote recém nascido não é fácil, eu mesmo matei dois. Pelo que aprendi você tem que levantar a cabeça dele e por bem pouca papa, fininha e morninha porque senão entra nas vias respiratórias, mas tudo e aprendizado, o bom é olhar o fórum que tem várias dicas antes, durante e depois . 

Link para compartilhar

Só umas dicas

Deixe as aves descansarem pelo menos 3 meses antes de outra postura . 

Reforce com cálcio .

Coloque no ninho maravalha .

Coloque na gaiola um pote com água para deixar os ovos úmidos. 

Coloque bastante comida, bastante mesmo. 

Só torcer . 

Abraços.

Link para compartilhar

Olha, reprodução é muito frustrante as vezes, são muitas perdas. Eu lembro que o primeiro filhote que eu perdi eu fiquei arrasada, depois a gente percebe que as vezes não tem muito o que fazer, alguns nascem fraquinhos, antes da hora, os pais abandonam, vc tenda dar comida e faz de tudo pra salvar, mas eles já nasceram com algum problema. Não se culpe, vc fez o que pode por ele.

Link para compartilhar

9 horas atrás, Amanda Silva disse:

Obrigada pela ajuda. Estamos nos sentindo muito mal..pois acho que nós que matamos eles..

Quando nasce, deixe-os quietos por dois ou três dias. Não fique mexendo no ninho, olhando toda hora (algumas aceita, mas outras, principalmente se nao forem muito mansas, nao), isso incomoda e causa abandono do filhote tbm. Pra saber se estão alimentando preste atenção somente no barulho de piados seguidos, como já foi falando.

Agora retire o ninho e só coloque daqui 3 meses.  Se foi a primeira postura, é normal tbm n cuidarem direito. 

Link para compartilhar

5 horas atrás, Malu disse:

Olha, reprodução é muito frustrante as vezes, são muitas perdas. Eu lembro que o primeiro filhote que eu perdi eu fiquei arrasada, depois a gente percebe que as vezes não tem muito o que fazer, alguns nascem fraquinhos, antes da hora, os pais abandonam, vc tenda dar comida e faz de tudo pra salvar, mas eles já nasceram com algum problema. Não se culpe, vc fez o que pode por ele.

Obrigada pelas palavras de apoio. Estava triste precisando dessa acolhida. Obrigada 😀

5 horas atrás, Nascimento disse:

Quando nasce, deixe-os quietos por dois ou três dias. Não fique mexendo no ninho, olhando toda hora (algumas aceita, mas outras, principalmente se nao forem muito mansas, nao), isso incomoda e causa abandono do filhote tbm. Pra saber se estão alimentando preste atenção somente no barulho de piados seguidos, como já foi falando.

Agora retire o ninho e só coloque daqui 3 meses.  Se foi a primeira postura, é normal tbm n cuidarem direito. 

Sim..era a primeira postura..

13 horas atrás, Ruz disse:

Só umas dicas

Deixe as aves descansarem pelo menos 3 meses antes de outra postura . 

Reforce com cálcio .

Coloque no ninho maravalha .

Coloque na gaiola um pote com água para deixar os ovos úmidos. 

Coloque bastante comida, bastante mesmo. 

Só torcer . 

Abraços.

Obrigada pelas dicas 

Editado por Amanda Silva
Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.