izilda Postado 12 de Abril de 2015 Compartilhar Postado 12 de Abril de 2015 Boa noite, crio um filhote rejeitado pela mãe desde os 10 dias.Hoje ela está com 60 dias mas não se alimenta sozinha, ofereço sementes ,pão molhdo, mas ela não come.Descobri que ela é cega.Ela é bem pequena pesa 40 gramas está bem emplumada mas é bem pequena.O que posso fazer.Por favor me ajudem. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rosii Postado 12 de Abril de 2015 Compartilhar Postado 12 de Abril de 2015 @izilda vc levou seu filhote em um vet?É bom levar, pra ver ao certo esse problema no olho.No mais ofereça a papinha pra ele, já que não aceita outra coisa, e está muito magrinho. Qual papinha vc fornece?Tente dar umas extrusadas de uma a uma na sua mão pra ver se ele come.Poste foto pra gente conhecê-lo. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
izilda Postado 12 de Abril de 2015 Autor Compartilhar Postado 12 de Abril de 2015 Ele bebe muita água mas não quer nada sólido , acho que é cego pois ao aproximar o dedo de seus olhos ele não pisca. Ele não é ativo como o irmão, fica parado.Estou dando avitrin polivitaminico.A papinha é Alcon. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Isaura Postado 12 de Abril de 2015 Compartilhar Postado 12 de Abril de 2015 Estou com o mesmo problema com meu filhote, a sorte é q os pais não rejeitaram, está grande e forte, porém estou preocupada qdo os pararem de cuidar como vou fazer para alimentá-lo!! Vá postando evoluções para qdo o meu começar a comer sozinho eu poder ter uma noção do q fazer!! Boa sorte! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rosii Postado 12 de Abril de 2015 Compartilhar Postado 12 de Abril de 2015 Ele consegue empoleirar?O ideal é levar mesmo a um vet pra ver ao certo o que ele tem. E tudo que é diagnosticado logo tem maiores chances de cura e de ficar sem seqüelas se tiver algum problema. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lala Postado 12 de Abril de 2015 Compartilhar Postado 12 de Abril de 2015 Mas as calopsitas não costumam ficar piscando o olho não...tente fazer outros testes para ver se ela observa algo. Por ela ser paradinha tbm não é conclusivo. Ela pode está doentinha e por isso não é ativa. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Isabella Dejuli Postado 13 de Abril de 2015 Compartilhar Postado 13 de Abril de 2015 O fato dela não querer comer e beber muita agua é preocupante, eu levaria ao veterinário, eu concordo com a Lala, ela pode ser pouco ativa por estar doentinha. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.