Ana Fassina Postado 10 de Setembro de 2019 Compartilhar Postado 10 de Setembro de 2019 Boa tarde, eu adquiri uma calopsita de 2 meses e meio á uma semana, trato com muito cuidado, tenho uma gaiola grande com brinquedos, alimentação indicada aqui... porém ela não gosta de vir comigo. Ela parece ficar irritada quando pego ela, ela até fica no ombro, mas fica me bicando se coloco a mão nela, além de querer voar (asa cortada), então queria saber algumas dicas pra ela gostar mais de mim. Já coloco alimentos e falo com ela todos os dias. Obrigada Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Nascimento Postado 10 de Setembro de 2019 Compartilhar Postado 10 de Setembro de 2019 2 horas atrás, Ana Fassina disse: Boa tarde, eu adquiri uma calopsita de 2 meses e meio á uma semana, trato com muito cuidado, tenho uma gaiola grande com brinquedos, alimentação indicada aqui... porém ela não gosta de vir comigo. Ela parece ficar irritada quando pego ela, ela até fica no ombro, mas fica me bicando se coloco a mão nela, além de querer voar (asa cortada), então queria saber algumas dicas pra ela gostar mais de mim. Já coloco alimentos e falo com ela todos os dias. Obrigada É melhor vcs ler todos esses tópicos pra ter noção de manejo 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ana Fassina Postado 11 de Setembro de 2019 Autor Compartilhar Postado 11 de Setembro de 2019 Obrigada @Nascimento, estou lendo estes tópicos e outros que encontro no site. Ontem ofereci ovo cozido pra ela, mas não pareceu gostar muito. Espero ter sucesso em fazer amizade com ela, Se alguém tiver mais dicas, agradeço 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ninha Postado 11 de Setembro de 2019 Compartilhar Postado 11 de Setembro de 2019 Bom dia, Não force nenhuma aproximação, tudo tem seu tempo, calopsitas são presas na natureza, portanto, desconfiadas. Tente colocar a gaiola no chão, sente ao lado e vá oferecendo petiscos pela gaiola, aos poucos ela poderá ter mais confiança em você e sair sozinha. Paciência, paciência e muita paciência. Meu Davi hoje sai da gaiola quando abro e peço pra ele vir comigo, mas isso demorou aproximadamente um ano. Cada ave tem sua personalidade própria. Ninha* Mais uma coisa: Recomenda-se dar ovo a cada 40 dias, não mais que isso. Ofereça brócolis, couve, maçã, cenoura. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ana Fassina Postado 11 de Setembro de 2019 Autor Compartilhar Postado 11 de Setembro de 2019 1 hora atrás, Ninha disse: Bom dia, Não force nenhuma aproximação, tudo tem seu tempo, calopsitas são presas na natureza, portanto, desconfiadas. Tente colocar a gaiola no chão, sente ao lado e vá oferecendo petiscos pela gaiola, aos poucos ela poderá ter mais confiança em você e sair sozinha. Paciência, paciência e muita paciência. Meu Davi hoje sai da gaiola quando abro e peço pra ele vir comigo, mas isso demorou aproximadamente um ano. Cada ave tem sua personalidade própria. Ninha* Mais uma coisa: Recomenda-se dar ovo a cada 40 dias, não mais que isso. Ofereça brócolis, couve, maçã, cenoura. Obrigada pelas dicas Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.