José Airton Postado 14 de Setembro de 2019 Compartilhar Postado 14 de Setembro de 2019 Gente Minha calopsita ela é bem medrosa eu estou tentando amansar ela, tem dicas pra ela superar o medo? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gutto De Castro Postado 14 de Setembro de 2019 Compartilhar Postado 14 de Setembro de 2019 Olá, primeiro vc tem que aparar as asas. Aves pegas já adultas não ficam mansas como as que são criadas desde filhotes, precisará de tempo e paciência. Depois é o seguinte: *VC TENTA GANHAR A CONFIANÇA DA AVE* Com petiscos, conversando com ela, passando um tempo perto dela. *NÃO PEGAR A AVE* Depois que ela estiver mais calma em sua presença, deixe a gaiola aberta para que ela saia SOZINHA de lá. Ela vai tentar fugir? Sim, mas as asas estarão aparadas, deixe ela conhecer o ambiente, não pegue ela e evite assusta-la. *ENSINE-À A SUBIR NO DEDO* Para ela subir no seu dedo vc terá que insistir muito. Estique o dedo e dê um comando (EX: "Sobe"). Sempre premiar a ave com petiscos quando ela obedecer. TENTE FAZER ESSE PROCESSO ATÉ ELA SE ACOSTUMAR. NÃO PENSE QUE SE ELA ESTÁ SOLTA ELA É UMA AVE MANSA, ELA VAI TENTAR FUGIR SEMPRE QUE TIVER OPORTUNIDADE, VAI BELISCAR E DIFICILMENTE DEIXARÁ FAZER CARINHO. SE FOR UMA AVE ADULTA O PROCESSO DE AMANSAR PODE DEMORAR MAIS TEMPO. Estes são os métodos que eu uso. Se alguém tiver outras dicas por favor complementem! @José Airton, Boa sorte! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
José Airton Postado 14 de Setembro de 2019 Autor Compartilhar Postado 14 de Setembro de 2019 38 minutos atrás, SAM 3 disse: Olá, primeiro vc tem que aparar as asas. Aves pegas já adultas não ficam mansas como as que são criadas desde filhotes, precisará de tempo e paciência. Depois é o seguinte: *VC TENTA GANHAR A CONFIANÇA DA AVE* Com petiscos, conversando com ela, passando um tempo perto dela. *NÃO PEGAR A AVE* Depois que ela estiver mais calma em sua presença, deixe a gaiola aberta para que ela saia SOZINHA de lá. Ela vai tentar fugir? Sim, mas as asas estarão aparadas, deixe ela conhecer o ambiente, não pegue ela e evite assusta-la. *ENSINE-À A SUBIR NO DEDO* Para ela subir no seu dedo vc terá que insistir muito. Estique o dedo e dê um comando (EX: "Sobe"). Sempre premiar a ave com petiscos quando ela obedecer. TENTE FAZER ESSE PROCESSO ATÉ ELA SE ACOSTUMAR. NÃO PENSE QUE SE ELA ESTÁ SOLTA ELA É UMA AVE MANSA, ELA VAI TENTAR FUGIR SEMPRE QUE TIVER OPORTUNIDADE, VAI BELISCAR E DIFICILMENTE DEIXARÁ FAZER CARINHO. SE FOR UMA AVE ADULTA O PROCESSO DE AMANSAR PODE DEMORAR MAIS TEMPO. Estes são os métodos que eu uso. Se alguém tiver outras dicas por favor complementem! @José Airton, Boa sorte! eu posso pegar ela em cima da gaiola não dentro? @SAM 3 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gutto De Castro Postado 14 de Setembro de 2019 Compartilhar Postado 14 de Setembro de 2019 Vc pode pegar, mas evitar no máximo. Ainda mais por cima que é o movimento que os predadores fazem. Se ficar pegando ele pode adquirir medo da sua mão. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Nascimento Postado 14 de Setembro de 2019 Compartilhar Postado 14 de Setembro de 2019 2 horas atrás, José Airton disse: Gente Minha calopsita ela é bem medrosa eu estou tentando amansar ela, tem dicas pra ela superar o medo? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.