Jump to content

Perdi dois filhotes

brucafon

Posts Recomendados

Boa noite!

Minha calopsita  botou 5 ovos, um dos ovos não estava galado.  Então eu descartei,  depois de  uma  semana nasceram todos,  mesmo com dias de diferença  nasceram todos de um  dia  para o outro. Enfim,  depois de dois dias fui ver os filhotes  e um estava morto. Quando foi hoje de manhã  vi dois filhotes meio parados. Li em vários fóruns que não  podia alimentar nos dois primeiros  dias  e que os pais os alimentam. Fiquei mal em encontrar  os dois mortos. Agora estou com medo de perder os outros dois. Coloquei uma lâmpada  próximo a caixa que eles estão,  coloquei bastante  comida aos pais,  inclusive o ovo cozido. Estou verificando a todo momento. A última vez  que fui ver agora eles estavam com  o  papo cheio. Bom acredito eu estar cheio. Mas mesmo assim fiquei traumatizada ...

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Este que está em suas mãos, parece com o meu de 1 dia, os país alimentam pouco mais alimentam sim nos 2 primeiros dias, parece que ele está fortinho, acompanhe de perto esta trajetória, conseguindo chegar até os 10 dias é a nossa primeira vitória, depois até 25 dias me parece, são etapas a serem vencidas! Boa sorte para nós !!!;):x

PANO_20150829_143733.jpg

PANO_20150829_143637.jpg

PANO_20150830_114216.jpg

Link para compartilhar

Oi , como ja foi dito aqui no forum vc tem que reforçar bastante a ração, aumentar a quantidade de potes e de alimento . É recomendável que deixe a gaiola num lugar bem calmo, e marcar um certo horario para visitar para não estressar os pais. Bom, meu casal teve 5 e um morreu de inanição. O que vc poderia fazer também e reforçar a alimentação dos filhotes com papinha ( aqueles que estão menores ) . Espero ter ajudado, boa sorte ! 

Link para compartilhar

Sim, tenho feito isso, tem tanto pote com comida pra eles que mal tem espaço  rsrs .. Coloquei sementes, hostiliças,  legumes e o ovo... Os dois filhotes estão bem .. rs li muito aqui no fórum sobre .. É  muito  útil ... Qto as visitas eu vou ver qdo chego em casa na hora do almoço  e qdo chego do trabalho ..  muito  obrigada  pelas informações 

• Gostei 1
Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.