myguttd Postado 21 de Setembro de 2019 Compartilhar Postado 21 de Setembro de 2019 Eu tenho um filhote de 30 dias, ele foi retirado dos pais com + ou - 23 dias, pois os pais bicavam ele e outro filhote a ponto de machucar, então coloquei os dois filhotinhos dentro de uma caixa de papelão com uma lâmpada para aquecer e estou criando eles na base da papinha, os dois sempre foram muito agitados, inclusive o Zuzu (que é o de 30 dias), eu dou papinha pra ele a casa 6 horas e hoje quando fui dar a papinha as 6h, ele estava normal e até piando, só que quando fui dar papinha agora as 12h, ele estava muito quietinho e não está conseguindo se equilibrar em pé, está piando baixinho e perdeu o apetite. Ela também está abrindo a boca e colocando a língua pra fora, soltando um som baixinho de ar. Eu não sei se isso influencia, mas ontem a tarde foi trocada a caixa em que eles estavam, pois a antiga ele conseguia pular ela e com medo de que ele se machucasse acabamos trocando por outra maior. Mas ele estava normal desde ontem, só agora que ele mudou. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ruz Postado 21 de Setembro de 2019 Compartilhar Postado 21 de Setembro de 2019 Não e bom sinal, se fosse você levava ao veterinário com urgência . Pra mim a caixa não tem nada a ver . Qual a marca da papinha ? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ka dos Pets Postado 25 de Setembro de 2019 Compartilhar Postado 25 de Setembro de 2019 Sua ave pode estar doente. É bom levar ao veterinário, mas tem algumas coisas que você pode verificar pra tentar saber a possível causa. Por exemplo: Qual é a alimentação que você está dando no momento? Ela é bem armazenada? Está no prazo? Qual é a composição do alimento? Tem alguma substância que não faz bem para aves (como carne)? Como está o clima? Está muito frio (aves costumam ser mais sensíveis ao frio, principalmente ao vento)? A ave apresenta algum tipo de sangramento ou machucado (isso pode ser indício de terror noturno, quando a ave se assusta com algo a noite e acaba machucada por ter se debatido na gaiola)? As fezes estão normais? A respiração está normal ou faz um barulho? A ave está encolhida com as penas das costas arrepiadas? A ave está tremendo? OBS: Aves com frio pode ficar na mesma posição de uma ave doente (encolhida com as penas eriçadas). Mas ela costuma continuar se alimentando e bebendo água normalmente. Verifique se é esse o problema. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.