Adrian Ivo Postado 24 de Setembro de 2019 Compartilhar Postado 24 de Setembro de 2019 Pessoal, minha fêmea é solitária, mas colocou 2 ovos desde sábado. Ela está um pouco diferente. Tem "piado" muito, como se fosse um chamado. Observando ela agora, achei ela tremendo. Está ativa. Devo fazer algo? Será que deveria levar num veterinário? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ruz Postado 24 de Setembro de 2019 Compartilhar Postado 24 de Setembro de 2019 Botou aonde no chão ? No caso retire os ovos e jogue fora . Sobre a calopsita vai acompanhando . Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Adrian Ivo Postado 24 de Setembro de 2019 Autor Compartilhar Postado 24 de Setembro de 2019 Botou no fundo da gaiola. Não tem ninho nem nada. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ruz Postado 24 de Setembro de 2019 Compartilhar Postado 24 de Setembro de 2019 8 minutos atrás, Adrian Ivo disse: Botou no fundo da gaiola. Não tem ninho nem nada. Normal, até duas fêmeas juntas botam ovo, logicamente não estarão galados . Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Adrian Ivo Postado 24 de Setembro de 2019 Autor Compartilhar Postado 24 de Setembro de 2019 Eu tinha até lido aqui mesmo que era normal. Minha preocupação maior é com a saúde dela. Eu coloquei ela no meu colo e note que ela estava com a barriguinha tremendo. Eu já vi outras calopsitas "tremendo", mas é coisa momentânea. No caso dela, não. Ela continuou "tremendo" um pouquinho. Vou ficar de olho. Obrigado. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ninha Postado 24 de Setembro de 2019 Compartilhar Postado 24 de Setembro de 2019 @Adrian Ivo Quando estão em fase de postura elas perdem nutrientes. O ideal é você retirar os ovos e reforçar a alimentação para que não fique doente. Ofereça milho pré cozido, ovo cozido, cenoura, maçã, e folhas verdes escuras como couve e brócolis. Ninha* Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Adrian Ivo Postado 24 de Setembro de 2019 Autor Compartilhar Postado 24 de Setembro de 2019 37 minutos atrás, Ninha disse: @Adrian Ivo Quando estão em fase de postura elas perdem nutrientes. O ideal é você retirar os ovos e reforçar a alimentação para que não fique doente. Ofereça milho pré cozido, ovo cozido, cenoura, maçã, e folhas verdes escuras como couve e brócolis. Ninha* Obrigado, Ninha. Comprei uma farinhada e estou adicionando uma colher na ração normal. Estou também oferecendo frutas e vou providenciar as folhas verdes que você mencionou - espinafre, couve e brócolis. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ruz Postado 24 de Setembro de 2019 Compartilhar Postado 24 de Setembro de 2019 Uma coisa legal é osso de siba pra repor o cálcio . Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Adrian Ivo Postado 26 de Setembro de 2019 Autor Compartilhar Postado 26 de Setembro de 2019 Em 24/09/2019 at 15:28, Ruz disse: Uma coisa legal é osso de siba pra repor o cálcio . Já colocou 3 ovos. Se eu retirar os ovos ela não vai vai incorporar essa dinâmica de postar sem chocar? Ela não está chocando. Começou a chocar o primeiro, mas parou logo. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ruz Postado 26 de Setembro de 2019 Compartilhar Postado 26 de Setembro de 2019 Retire os ovos se quiser criar compre um macho, mas não se esqueça de fazer a quarentena antes de colocá-los juntos . Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.